sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Dearg-Due - A Vampira Irlandesa



Lendas e contos de Halloween - Dia das Bruxas.

De acordo com a lenda celta, Dearg-Due que significa ''sugadora de sangue vermelho'', é um demônio feminino que assombra as florestas na noite de Halloween.

A lenda conta que Dearg-Due foi uma linda mulher irlandesa conhecida por todos na região de Waterford. Filha de um pai rico e poderoso, ostentava um par de olhos verdes brilhantes, lábios cor de uma rosa selvagem, o cabelo era ruivo como brasas de uma fogueira, mas sua pele era pálida em um tom cadavérico.





Ela era linda não só por fora, mas sua alma era gentil e como ela poderia ter quem desejasse, apenas amava um homem, jovem e camponês que levava uma vida simples.

Ela não se importava com status social e dinheiro, diferente de seu pai, que a obrigou casar-se com um homem rico e poderoso como ele.

Quando casou-se, ela descobriu que seu marido era muito ciumento e um fetichista cruel, totalmente atraído por dominação. Ele a trancava em uma torre, num quarto escuro para tê-la com extremo egoísmo, e apenas a visitava para se satisfazer sexualmente com abusos impiedosos.

Para satisfazer-se, ele cortava a pele da jovem, deixando-a sangrar lentamente para lamber todos os pingos, depois a alimentava e assim continuou por muito tempo.

A unica esperança que a manteve viva, era o seu pensamento no jovem camponês, que poderia tentar salva-la. Mas ele nunca veio, e assim ela parou de comer as refeições trazidas pelo marido, escondendo-as ou jogando para os ratos.



Numa noite de Halloween, ela já estava muito fraca, esperando sua morte, não aguentou mais e seu suicídio aconteceu.

Seu marido encontrou o corpo mais tarde, e nada mais poderia ser feito, assim a enterrou secretamente e fingiu que ela teria fugido.

Em outra versão, ela teria pulado da torre, e quando algumas pessoas encontraram seu corpo, descobriram todas as cicatrizes e maldades que seu marido fazia.

Ao ser enterrada, as pessoas não seguiram a tradição de empilhar pedras em seu túmulo, que as impediria de levantar, pois sabiam que a justiça poderia ser feita. Assim no Halloween do ano seguinte, ela levantou de seu túmulo, se vingando do próprio pai e do marido cruel.



Agora conhecida como Dearg-Due, a vampira torturou os dois homens cruéis que acabaram com sua vida, drenando todo o sangue deles até o fim. 

Dearg-Due se levanta uma vez por ano, na noite do Dia das Bruxas, para atrair os homens que passam por estradas desertas e pelos bosques, onde ela com seu canto de sereia, encanta cavalheiros e camponeses que por ali estão.

Depois de muitos assassinatos, o costume de cobrir os túmulos com pedras voltou a ser usado, para que as vítimas da Dearg-Due não se levantassem de seus túmulos também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário