domingo, 26 de janeiro de 2020

Guardiã dos Sonhos


A Guardiã dos sonhos é uma boneca do folclore da Malásia. Culturas antigas acreditam que ela serve como um amuleto para proteger as pessoas de pesadelos e agouros.

Tem o formato de uma mulher dividida em duas cores, branco e preto, assim como o símbolo Yin Yang, simbolizando as duas energias opostas, o bem e o mal, o equilíbrio.

Possuem um círculo como uma coroa em volta da cabeça, adornado com penas que remetem a forma do popular conhecido Filtro dos Sonhos, que tem o mesmo objetivo: proteger contra os pesadelos e maus presságios.





Ela pode ser preservada em um baú de madeira e colocada no quarto de alguém para que o proteja contra os Demônios dos Sonhos, também conhecidos como Alps, leia mais sobre eles clicando aqui.

A lenda diz que quando uma pessoa é atacado por algo no mundo dos sonhos, a guardiã estará lá para proteger com seus poderes de luz e trevas, afastando e assustando qualquer ameaça possível.



Geralmente elas podem ser talhadas em madeira ou modeladas em gesso, mas atualmente muitas são fabricadas em materiais de plástico, e também servem como decoração para o ambiente.



Acredita-se que as mais antigas tem poderes ancestrais, e por isso devem ser preservadas em baús de madeira, que podem ser abertos apenas à noite.



A guardiã dos sonhos ficou popular no mundo todo ao aparecer no filme Batman Forever (1995).

2 comentários:

  1. If you're trying to lose fat then you absolutely need to try this brand new personalized keto meal plan diet.

    To create this keto diet service, licensed nutritionists, fitness trainers, and professional chefs joined together to develop keto meal plans that are powerful, decent, money-efficient, and fun.

    Since their grand opening in January 2019, 100's of people have already transformed their body and well-being with the benefits a professional keto meal plan diet can provide.

    Speaking of benefits: in this link, you'll discover 8 scientifically-tested ones offered by the keto meal plan diet.

    ResponderExcluir