sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Sluagh



Os Sluaghs são criaturas desencarnadas da mitologia celta, presentes no folclore Escocês e Irlandês.

Embora não sejam demônios, os Sluaghs são criaturas assustadoras que caçam almas, principalmente de pessoas moribundas.


A lenda conta que os Sluaghs foram pecadores em vida, ou até mesmo pessoas de imensa maldade que foram condenados a retornar a terra em certas ocasiões, principalmente no Samhain (Halloween).



Eram descritos como seres de aparência espectral ou cadavérica, vestindo panos rasgados e também apresentando formas deformadas, associados como elfos necrosados ou Changelings.



Foram condenados pois não poderiam ficar no céu, nem no inferno, e também foram rejeitados pelas divindades celtas e pela terra, assim, voam pelos céus em bandos se escondendo entre pássaros, e tentam entrar nas casas de pessoas doentes que estão perto de morrer.



Quando voavam, eram sempre vistos do oeste, então, os povos antigos sempre construiam suas casas sem janelas para o oeste, e as que possuíam alguma passagem para essa direção, era sempre selada.

Nas ilhas ocidentais da Escócia, os Sluaghs eram conhecidos também como hospedeiros de fadas, talvez por também capturar espíritos de inocentes e levá-los com seu bando de almas mortas. Eram temidos no Halloween, e eram um dos principais motivos para as pessoas usar fantasias que os confundissem para que fossem não capturadas por esses espíritos mal feitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário