domingo, 26 de dezembro de 2010

Changeling


Os Changelings ou Crianças Trocadas são criaturas que surgiram no folclore Europeu, precisamente celta a centenas de anos, geralmente descritos como descendentes de alguma raça de fada, troll, ogro ou outro tipo de criatura mitológica, podem ser um tipo de demônio. 


São mais conhecidos por capturar crianças humanas com o fim de trocá-las para ficar em seu lugar, se transformando, e imitando uma pessoa perfeitamente, mas podem ser notados algumas vezes por serem mais inteligentes que humanos.


Os Changelings trocam as crianças com mais freqüência, pois conseguem ser amados pelos pais, e deles se alimentam da força vital sugando as mães na nuca até perderem sua vida, quando acabam de drenar a vida da mulher, se tornam Changelings adultos.

As crianças e adultos que foram seqüestradas pelos Changelings, ficam um tempo escondidas em subterrâneos e depois são transformados em escravos.

Os Changelings temem metal e principalmente fogo, uma tradição era carregar esses materiais perto de uma mulher grávida, para evitar que os Changelings seqüestrassem os bebês para ficar em seu lugar.


Os Changelings podem ser identificados em espelhos, por sua aparência enrugada e demoníaca, uma fome animalesca e outros traços não-humanos, principalmente uma inteligência brilhante como destacada em um dos contos dos Irmãos Grimm:

Uma mulher estava suspeitando que seu filho houvesse sido trocado, então começou a fazer cerveja dentro de um casco de bolota. 
O Changeling observou e disse: 
“Estou me sentindo tão velho como um carvalho do mato, pois nunca vi na minha vida cerveja ser feita em uma bolota” depois disso, desapareceu.

Supernatural/Sobrenatural
 Na série Sobrenatural, os Changelings ficaram mais conhecidos no mundo todo, quando os irmãos Winchester encontram em uma cidade, crianças que começam a agir de forma estranha, mas na verdade, são crianças Changelings que estão se alimentando das mães, e levando as crianças humanas para a Mãe Changeling que seguindo o folclore celta, quando é morta, seus filhos também se desintegram, pois dependem da força vital da mãe para sobreviver até virarem adultos.

Dedicação de Postagem: Para Jean Ely, de Aniversário..

3 comentários:

  1. Eu conheci a lendas,destas criaturas,na época,das series de terror da"Fox Kids",mas na epoca não cheguei a procurar,agora que comecei a ver Supernatural,peguei o gosto por pesquisar coisas como ocultismo e afins,afinal... Todo brincadeira,tem um fundo de verdade.

    ResponderExcluir