segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mamom



Segundo o Novo Testamento, Mamom é um demônio que representa a cobiça e o materialismo. Na maioria das vezes é personificado como uma divindade, e, por vezes incluído nos sete príncipes do inferno.


Na famosa passagem bíblica do Sermão da Montanha, falam sobre Mamom durante o discurso da ostentação. Também na Bíblia, Mamom foi personificado como um deus falso. Para os cristãos seu nome é um sinônimo pejorativo para a gula e ganância sobre bens materiais, principalmente o dinheiro.


Não existem vestígios de um Deus chamado Mamom, porém, existem relatos de um anjo caído muito apegado ao materialismo, tendo inclusive construído um palácio de ouro para Lúcifer.


Segundo relatos, sua aparência varia muito. Porém podemos descrevê-lo como um homem de posses, porém, deformado, que sempre carrega uma sacola com moedas de ouro nas costas, que induz os seres humanos em troca de suas almas, por isso referem-se a ele como O devorador de almas, e até mesmo como Anticristo.


No Filme Constantine, Mamom é ambicioso filho de Satã, que deseja dominar o mundo.


Em Spawn, ele é retratado como um cavalheiro elegante que negocia as almas dos humanos, e que por muitas vezes ajuda o protagonista em suas aventuras. Segundo a historia, Mamom não tomou parte nem do lado divino, e muito menos do lado obscuro, por isso é evitado tanto por Deus como pelo Diabo.

18 comentários:

  1. Em uma estoria de hellblazer, mamon é o nome de uma empresa de demônios corretores de alma. http://estranhaaparicao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Salve o soberano Mamom, o Deus da riqueza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soberano amigo só existe um único Cristo essa é a mais pura verdade Cristo tem o controle de todas as coisas porque nada foge do seu controle então assim como muitos ele tem transformado ele quer transformar à sua vida também o inimigo só tem três motivos matar roubar e destruir e Cristo só tem três motivos salvar libertar e da vida viu à grande diferença entre os dois muita estrema diferença um é morte o outro é a única vida és à escolha meu amigo e saiba à vida com Cristo não tem preço pós já foi paga e por um alto preço naquela Cruz por cada um de nós amém fica na paz de Deus

      Excluir
    2. Soberano SENHOR DO MUNDO é LUCÍFER SEU TROUXA. VTNC vc e seu deus mentiroso

      Excluir
    3. Realmente o mundo jas no maluquinho com a permissão do Criador agora crer e adorar ele vai lhe levar ao sofrimento eterno
      O único que salva é Cristo o Messias que é a verdade é a vida arrependa se e converta se a Cristo para que haja vida é gozo eterno

      Excluir
  3. será que se eu vender minha alma a ele, eu fico rico ? Hhahhahhaha

    ResponderExcluir
  4. Amigo faça da sua vida o que lhe apraz mais saiba só existe um único caminho uma única verdade e uma única vida à qual só à temos em Cristo mais Cristo não obriga ninguém à escolhe lo não pelo contrário Cristo veio à esse mundo salvarnos da condenação eterna e se entregou em nosso lugar por amor à cada um de nós e a única coisa que ele Cristo quer de cada um de nós é fidelidade à Deus Pai e o amor ão próximo pois toda palavra detém sobre essas duas bases então amigo do fundo do meu coração espero em Cristo que vc tome à melhor decisão pois para mim à mais de 15 anos atrás eu tive a minha decisão e não me arrependo nem um pouco pois hoje eu vivo uma vida de inúmeras bênçãos e conquistas e Deus só vem me abençoando poderosamente e digo mais não tem bem maior no mundo do que falar do amor de Cristo não não tem pois é um privilégio imensurável falar sobre à palavra do ETERNO à qual nos dá vida e vida em abundância e passamos à viver uma vida vitoriosa pois cada um dia para nós é como se fosse vivermos para a eternidade ainda em vida falando isso é maravilhoso super gratificante e abençoador pense reflita amigo pois de uma coisa vc pode ter certeza absoluta Deus é contigo por onde quer que fores ou estiveres ele é teu protetor e seu guia e nunca permitirá que nada nenhum mau lhe aconteça pois esse é o único Deus verdadeiro e fiel e justo a qual nós ama acima de tudo era isso amigo que tinha para lhe falar graça e paz de Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu porco mentiroso vc é o reflexo do imundo do seu deus. Lucífer VIVE

      Excluir
    2. Deus e o Caralho porra ! Deus que gosta ver pessoas fudidas ? Meu pai e minha mãe passou a vida toda bitolado Igual a vc atrás de um suposto Deus que Caga é anda pras pessoas.

      Excluir
  5. Quiser conversar amigo entra pelo meu zap que conversamos com calma 990432256 fica na paz Deus é contigo amigo

    ResponderExcluir
  6. Estou passando por uma fazer conheço deus sei que ele existe mas estou aponto de dar minha cabeça a lucifer em troca de riqueza farei o paquito com mamom

    ResponderExcluir
  7. Caraca... vendo os comentários de pregação ai, o que faz uma pessoa ficar pesquisando matérias sobre demônios só para poder dizer que deus existe?

    Eu sou escritora e estou pesquisando para um conto, boa matéria, mas queria mais conteúdo.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava em um ambiente escuro mas q vinga uma luz e mostrava o rosto muito mal de outras pessoas q estavam no meu lado esquerdo e de um homem moreno escuro, muito forte e de joelhos que olhava pra escuridão e repetia Mamon Mamon Mamon, e ao acordar às idéias foram se montando em minha mente e daí que vi que quem estava na escuridão era somente eu.

    ResponderExcluir
  9. Mamom gera dinheiro para as pessoas que não tem medo. Não há mal nenhum ter dinheiro e bastante mut dinheiro. É interesse das igrejas colocar medo de mamom. Só assim o dinheiro fica com as igrejas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola vc faz parte de alguma seita de Mammon por favor me indica 11957207029

      Excluir