sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Kelpie



Kelpie é um demônio da mitologia celta, que pode assumir várias formas, mas geralmente apresenta-se na forma de um cavalo com cascos invertidos, que acredita-se ser sua aparência original.

Ele é considerado um espírito das águas, pois habita os mares, lagoas e córregos, e costuma manifestar-se em qualquer corpo aquático.


Dizem que ele galopa por todos os lugares da Irlanda, enganando mulheres e crianças para que montem em sua garupa, se passando por um pônei inofensivo.  Além dos cascos, há outra coisa estranha sobre ele, sua juba parece sempre estar molhada e pingando, mesmo quando se afasta mais um pouco dos lugares com água.



Quando alguém o monta, geralmente mulheres, o Kelpie galopa para as águas, levando suas vítimas até o seu covil. Dizem que ele também pode expandir o tamanho da sua garupa para suportar mais pessoas.



Chegando em sua toca, o Kelpie devora suas vítimas depois de as matar com patadas furiosas e joga suas entranhas na beira da água.



Quando falha com seus encantos na forma de cavalo ou pônei, o Kelpie se transforma em um belo homem de algas na cabeça, cantando na beira das águas para atrair as mulheres e levá-las ao mesmo destino após serem afogadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário