segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Cabra Cabriola



A Cabra Cabriola é um monstro do folclore brasileiro, popular na região Nordeste. Conhecida por ser uma Cabra grotesca de proporções avantajadas. Sua lenda talvez tenha surgido em Portugal, mas sua figura também aparece na Espanha. Chegou ao Brasil na época colonial.


Devoradora de crianças mal-criadas, a Cabra Cabriola é atraída principalmente por crianças que urinavam na cama, ela sente o cheiro de longe, e era assim que ficava na espreita das casas esperando alguma mal criação. Tem o nome de cabriola por correr dando saltos e piruetas.

Arte por Daniel Matui


A Cabriola tem os olhos vermelhos como brasas, cospe fogo de sua boca e solta fumaça pelas narinas. Seus dentes não são como os de uma cabra comum, possui presas tão afiadas quanto as de um Lobisomem, e fede como um bode pai de chiqueiro que é capaz de espantar até mesmo o pior dos gambás.

Alem de atacar pessoas que andavam por lugares escuros nas noites de sexta-feira, a Cabriola costumava invadir as casas de crianças mal criadas, ela fazia um buraco no teto, destelhando as casas ou arranhava as portas para oprimir as pessoas, anunciando sua temível chegada.




Na crença popular, antes dela atacar suas vítimas, cantava uma música que dizia assim:

Eu sou a cabra cabriola
Que como meninos aos pares
Também comerei a vós
Uns carochinhos de nada.

Sim, ela cantava, sua voz era grotesca e maléfica.

Quando se ouvia choro de criança nas noites de sexta-feira, acreditava ser a Cabriola devorando alguma criança, começava a rasgar o estômago dos birrentos com suas presas afiadas, que também eram estraçalhadas pelos cascos sujos e afiados.



Em histórias modernas e em muitas ilustrações, a Cabriola capturava algumas crianças em um saco (que mentira!), e levaria elas para transformar em sabão, mas isso é apenas uma variante do Velho do Saco ou talvez uma semelhança com o Krampus do Natal.



Diziam que para afastar a Cabra Cabriola era preciso rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. Mas acredita-se que ela foi aparecendo bem menos devido a chegada da luz elétrica nas regiões afastadas.

Em alguns lugares, a Cabriola era tida como uma cabra que foi criada no inferno, e era enviada pelo Diabo para punir as crianças levadas, em outra versão ela seria o próprio tinhoso disfarçado.

Uma lenda Afro-brasileira mais antiga conta que a Cabriola pode ter sido um duende do mal que tomava a forma de uma cabra e costumava atacar as mães de recém nascidos quando estavam amamentando. Também apareciam no meio da noite para mamar nas mães que estavam dormindo, e depois devorar seus bebês.

Um comentário:

  1. Um testemunho incrível sobre um jogador que trouxe meu marido de volta para mim. Meu nome é May Lookman, moro no Reino Unido e sou feliz no casamento com um marido maravilhoso e atencioso, com dois filhos. Um grande problema surgiu na minha família há seis meses, entre mim e meu marido. Tão horrível que ele levou o caso ao tribunal para o divórcio. disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então ele saiu de casa e fez com que eu e meus filhos passássemos por fortes dores. Eu tentei todo o meu melhor para recuperá-lo depois de muito implorar, mas sem sucesso. e ele confirmou que havia tomado sua decisão e nunca mais queria me ver. Então, uma noite, quando eu estava voltando do trabalho, encontrei um velho amigo meu que perguntou ao meu marido. Então eu expliquei tudo para ele, então ele me disse que a única maneira de trazer meu marido de volta era visitando um jogador de feitiços, porque funcionava para ele também. Portanto, nunca acreditei no feitiço, mas não tive escolha a não ser seguir seu conselho. Então ele me deu o endereço de e-mail do jogador de feitiço que visitou. {ogunomospellcaster@gmail.com}. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ele me deu, e o mago me garantiu que eu traria meu marido de volta no dia seguinte. Que declaração incrível !! Nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo que eu precisava fazer. Então, na manhã seguinte, surpreendentemente, meu marido, que não tinha me ligado nos últimos seis meses, me ligou para avisar que voltaria. Então ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos meus filhos. Então, daquele dia em diante, nosso relacionamento ficou mais forte do que no passado, com a ajuda de um jogador de feitiço. Portanto, aconselho a gentilmente visitar o grande Dr. Ogun Omo se você estiver em tal estado ou se tiver qualquer problema relacionado a “trazer o seu ex de volta. Então, obrigado Dr. Ogun Omo por trazer meu marido de volta e eu trouxe grande alegria para minha família novamente. {ogunomospellcaster@gmail.com}
    Ele também cura e traz o EX de volta como resultado,
    1 cura à base de ervas HIV / ADIS.
    2 Tratamento do câncer à base de plantas.
    3 Limpando a ruptura da junta.
    4 ervas de cura de herpes.
    5 cursos de arroz com gelatina.
    6 Cura fitoterápica para HPV.
    7 Cura diabetes.
    8 pegue seu ex-costas.
    9 Feitiço de gravidez.
    10 cura HTP.
    11 Curando o ar da hepatite.
    12 Cura de Covid 19 coronia vires.
    13) Tratamento da asma.

    ResponderExcluir