domingo, 12 de julho de 2020

Sílfides



Sílfides são espíritos elementais do ar, a versão feminina dos Silfos, criaturas mitológicas que habitam as nuvens dos céus e os lugares mais altos da Terra.


Seu nome vem do grego antigo, Silphe, que significa borboleta. E no latim a palavra tem o significado de elemental do ar.

São conhecidas desde os inicios dos tempos, principalmente na mitologia celta e grega. Eram chamadas de Senhoras do Ar.



Eles são seres aéreos e diferente dos pássaros, não se cansam de voar, podem pairar pelos ares por tempo indeterminado, mas vivem nas nuvens, as quais gostam de modelar em incontáveis formatos.



Quando estão calmos, manifestam brisas e ventos suaves, mas se abalados emocionalmente, podem causar ventanias, tempestades e até furacões.

Sílfide por KantaKerro

Sua aparência pode variar de acordo com a mitologia, mas a mais conhecida é de um ser belo, normalmente humanóide, com corpo feminino e vestes claras, principalmente branco e azul ciano, tem a pele fina e muito pálida, brilhantes como asas de libélulas. Seu tamanho também varia de acordo com a cultura, podem ser descritos altos e fortes como anjos, ou pequenos como fadas e duendes, mas sabemos que podem tomar a forma que desejarem.

Geralmente são apontados como guardiões, principalmente de crianças, aqueles que demonstram mais estima, e pessoas de bom coração.



Embora as Sílfides são puras demais para ser vistas por olhos humanos, pode-se observar por momentos algumas pequenas luzes como purpurina no céu.

Sílfide por Benni Amato 


Conta-se que os Silfos e Sílfides podem apenas viajar pelo ar, se ficam presos a terra podem morrer, assim como se estiverem em contato com o fogo podem se queimar e em contato com a água podem se afogar.

As Sílfides tem um papel importante na natureza, como controlar alguns elementos no meio ambiente, como o transporte de oxigênio para as plantas, assim como a polinização das flores.



Também são responsáveis pela purificação do ar e o controle da pressão atmosférica. Eles foram feitos para controlar o vento e manipular o clima, induzindo assim as emoções humanas.

Janna - League of Legends


Quando invocadas por magistas, Sílfides podem trazer bons momentos, soluções de problemas, sentimentos de festividades e proteção.



Postagem para Gabrielle Langer

2 comentários: