quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bicho Papão | BoogyeMan



O Bicho Papão, também conhecido como Boogye Man nos EUA, (também bogeyman ou boogieman) é um ser mutante que pode assumir a forma do medo profundo de cada pessoa, principalmente as crianças com sua imaginação fértil, sua forma é desconhecida para os humanos.

Em alguns casos, Bicho Papão pode ser um apelido para o diabo, quando assim, os pais dizem para filhos que se comportam mal que o Bicho Papão irá pegá-los, amenizando o nome diabo.
Para muitos exemplos, a maioria das pessoas veem o bicho papão da forma dos monstros de Silent Hill, criaturas deformadas, aberrativas e assustadoras.

As lendas dizem que foi expelido do armário do inferno, subiu a terra para punir os pecadores mostrando para eles os seus piores medos, e às vezes, ele consegue ganhar a forma física, saindo da imaginação de suas vitimas conseguindo assim machucá-las de verdade.

Em baixo de camas, é o lugar preferido do Bicho Papão, pois os rodapés das casas são os lugares onde as energias negativas circulam, com isso, se acumulando em baixo das camas onde muitas vezes os portais para outras dimensões se abrem, engolindo até objetos que estão perdidos como brinquedos etc.


Outros lugares que vivem são sempre escuros e úmidos como cavernas, esgotos, becos entre outros.

Pode-se perceber uma fumaça verde quando o bicho papão está prestes a se manifestar, na maioria das vezes, esta é sua manifestação individual para uma pessoa, que pode ser considerada como sua imaginação, porém, arranhões nas janelas e paredes podem ser encontrados depois disto, e um sinal de que ele esteve perto de tocar fisicamente a uma pessoa, é o aparecimento de uma verruga.

Normalmente as pessoas que tem contato com o bicho papão no meio de uma noite de sono, pode não se lembrar no dia seguinte, mas se for atacada antes de dormir com certeza irá se lembrar, e pode até apresentar um trauma.

Quando um Bicho Papão encontra um armário, ele passa a morar dentro, pois o associa com o seu armário genitor do inferno, ficando conhecido como O Monstro do Armário. Muitas vezes ele é associado com o Homem do Saco, mas é diferente.



Exemplos de Bicho Papão podem ser encontrados em Meu Amigo Bicho Papão, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e no episódio interessantíssimo e super recomendado da série Arquivo X, onde Mulder e Scully são gravados em uma investigação de assassinatos onde a criatura toma forma dos medos mais profundos de quem a vê. É o 12º episódio da 7ª temporada da série, vale a pena conferir!

3 comentários:

  1. Interessante, deve ser a criatura que mais da medo, por tomar a forma de seu maior medo. Muito tenso

    ResponderExcluir
  2. medo.. teve uma vez quando eu tinha apenas 7 anos q eu acordei no dia seguinte a um terrível pesadelo com palhaços (tenho medo de palhaço) e estava com pequenas verrugas em meus cotovelos e mãos.. Será q foi o bicho-papão??

    ResponderExcluir