sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reencarnação




A Reencarnação pode ser descrita como o conceito de outra vida após a morte, ou seja, depois do corpo falecer, acredita-se que a alma volta para viver em um novo corpo, seja de humano, e em algumas tradições um corpo animal ou planta.


Esta idéia é iniciou-se na maioria das tradições indianas religiosas, como o hinduísmo, jainismo e siquismo. O conceito budista de renascimento também é muitas vezes referido como a reencarnação. A idéia também foi fundamental para alguns filósofos gregos, bem como outras religiões, como Druidismo, e mais tarde, o Espiritismo.


Reencarnação é um tema muito estudado até hoje, tendo várias fundações organizadas por membros de grupos espiritualistas que investigam fenômenos psíquicos. Um de seus principais objetivos é investigar, divulgar e descrever os fenômenos que comprovam a existência de vida após a morte do corpo físico.


O tipo de metodologia utilizada por essas pessoas para provar a existência da reencarnação é a Terapia de Vidas Passadas, também conhecida como Regressão de Memória, usando a hipnose para um indivíduo recordar suas vidas passadas, esse método também é usado em casos de abdução alienígena.


Outra técnica utilizada pelos terapeutas de vidas passadas consiste em colocar a pessoa num estado de relaxamento e visualização de certas imagens. Em um dado momento, as imagens visualizadas vão espontaneamente ceder lugar a cenas e situações que supostamente são parte das encarnações passadas do indivíduo.


Temos como um bom exemplo na série Arquivo X um episódio que aborda muito bem o assunto da reencarnação, se chama O campo onde eu morri, da quarta temporada, onde os agentes Mulder e Scully investigam uma seita religiosa suspeita de crimes, e encontram uma mulher que a principio, acredita-se que sofre de múltiplas personalidades, porém, mais tarde descobre que estava relembrando vidas passadas, até que o agente Mulder também descobre sua vida passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário