segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Belphegor



Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Ele seduz as pessoas, sugerindo-lhes invenções engenhosas que irão fazê-las ricas, porém, a maioria são armadilhas em troca de almas. De acordo com alguns demonologistas do século 16, seu poder é mais forte no mês de Abril.

Belfegor também tenta os humanos por meio da preguiça, e era cultuado na antiga Palestina, como um deus que era associado a libertinagem e orgias. Os Israelitas o adoravam na forma de um falo que era uma de suas características principais, pois sua língua tinha a forma de um falo enorme, além de ter uma forma humanoide de um velho barbudo com a boca aberta, e outras características bestiais comuns, como chifres, rabo de dragão e dentes caninos imensos.

Antes de se chamar Belphegor, seu nome era Bastiel, foi nomeado Belphegor quando firmou uma aliança com Lúcifer, expulsou do inferno outro demônio chamado Molloch, e foi condecorado Príncipe da Preguiça e Rei do Primeiro Círculo.




35 comentários:

  1. Eu pensei em criar uma história com base nos sete príncipes do inferno, e o protagonista seria, sem dúvida, Belphegor (pois é o que mais parece comigo, claro, em suas características psicológicas ashausha').

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conto com você cara xD essa história seria ótima, espero ansiosamente

      Excluir
    2. Vou gostar de ver uma história dessas

      Excluir
    3. Seria muito legal, se aprofunda bastante para sabermos mais sobre Ele

      Excluir
    4. eu tbm escrevi uma fanfic onde esse demônio aparece, se quiserem ler, tá aqui o link: http://fics.me/18270753

      Excluir
    5. eu tbm escrevi uma fanfic onde esse demônio aparece, se quiserem ler, tá aqui o link: http://fics.me/18270753

      Excluir
    6. eu tbm escrevi uma fanfic onde esse demônio aparece, se quiserem ler, tá aqui o link: http://fics.me/18270753

      Excluir
    7. eu tbm escrevi uma fanfic onde esse demônio aparece, se quiserem ler, tá aqui o link: http://fics.me/18270753

      Excluir
  2. Hm, algum jeito de realizar contato com belfegor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente pela Goetia, infelizmente falta muita informação a respeito Dele e não sabemos de sua natureza para com seres humanos

      Excluir
  3. Os Israelitas foram os primeiros monoteístas da História. Essa afirmação de que "adoravam o Belfegor na forma de um falo" é errada. Os Israelitas adoravam o Deus de Abraão, Issac e Jacob, o Eterno, Javé, El, Hashem, Deus, o Deus do Judaísmo e do Cristianismo. Aliás, o termo Palestina para definir a Terra de Israel, deriva do nome Philistina, ou Terra dos Filisteus, um povo marítimo já extinto quando os Romanos usaram essa designação. Os Britânicos voltaram a usar a designação Palestina quando ocuparam o território após a 2ª Grande Guerra. Os povos que adoravam monolitos fálicos e árvores eram os Cananeus, que estão extintos há milhares de anos e habitaram a Terra de Israel, como aqui em Portugal passaram por exemplo os Visigodos, os Fenícios, os Cónios e tantos outros que já não existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erradissima, Salomão adorou sentenas de Deuses

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Desculpe Maria Helena,sou Cristão e Evangélico e sou obrigado a discordar de vc! Pois a nação Israelese era Monoteista, porque as leis mosaicas a classificavam assim, mas o povo de Israel nem sempre seguiram ao pé da letra as leis monoteista dadas por Deus ao própio Moisé! Então é um equivoco achar que todo o povo do Antigo Israel eram 100% monoteistas, pois muitos foram adépitos ao politeismo! E a própia biblia confirma o que estou falando!

      Excluir
    4. Maria estude muitoooooo pq vc está equivocada! Boa sorte!

      Excluir
  4. Vocês evangélicos são os donos da verdade, o deus de Jacó adorava uma criança assada, rsssss, que nojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, vc ao falar isto tentou se por no patamar da verdade, mas utilizando de mentira!Onde a biblia sita Deus se agradando de sacrificios de criancinhas?

      Excluir
    2. Kkkkkk eu vou rir com o que diz. Leia sua biblia e verá que Moisés praticava canibalismo estupros e assassinatos. Nem os cavalos ficavam de fora pos cortavam os tendões e deixavam morrer agonizando no deserto. Estude mais querido a verdadw é muito diferentes das historias absurdas que o judaismo contou. Escravos defendendo seus carrascos... incrivel como isso nao mudou.

      Excluir
    3. Você nunca leu a Bíblia pra falar uma asneira dessas,não mande pessoas com um conhecimento maior que o seu ler as sagradas escrituras.

      Excluir
  5. Assassinados você quer dizer, em nome do piedoso infeliz.

    ResponderExcluir
  6. É um erro julgar pessoas por suas crenças, se fosse assim as indenizações que as igrejas católicas pagariam por pessoas inocentes que foram julgadas e condenadas a morte por pura ignorância, hoje os evangélicos fazem a mesma coisa, demonilizando tudo, e se envolvendo até com o crime organizado para atacar crenças alheias, daí aparece uma besta falando do livro mais ridículo da história e de um deus ridículo que fudeu Maria, foi pedofilia ela era uma criança, para gerar um ser fracassado e ridículo que foi pregado numa cruz com uma fralda geriátrica, para salvar a humanidade do diabo, o diabo esta é rindo dos teatros que a igreja evangélica cria, vamos ser verdadeiros, Deus ficou puto por Satã trazer conhecimento a humanidade, que deusinho mais invejoso e incapaz, o símbolo da medicina é uma serpente no caduceu de Hermes, considerado outro demônio, então evangélicos, quando tiverem doentes comam a bíblia, ja que o pai das Ciências é Satanás a serpente, rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante esses comentários, porém deve ser levado em conta mais estudos e a providência espiritual do ser humano.

      Excluir
  7. Piedoso hipócrita? Não tem como denominar a maior de todas as mentiras políticas já inventadas para induzir pessoas a ignorância, e violência,

    ResponderExcluir
  8. Burrice pra mim é seguir o diabo e colher consequencias ,ou você acha que não tem consequencias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inteligência não é consequência , a ignorância é consequência, jesus é uma mentira, a consequência foram milhões de mortes em nome dele, cristo então é o mal

      Excluir
  9. Não entrei nessa página para discutir religião, mas acrecentar conhecimento, povinho evangélicos de bosta, entrem em lugares que falem da bíblia, aquele livro encardido resumido.

    ResponderExcluir
  10. Cristo é o Mal? Se for personifica-lo, pq não á propria carne, a nós humanos? Afinal, mortes e mortes foram cometidas pelos mesmos. Pq justificar crimes como a vontade de Cristo? Pq julgá-lo? E quanto ao próprio mal? Pq isentar o Diabo de seus feitos e culpar a Deus? Sera que ele é mesmo a vitima? Ora, expulso dos céus...coitadinho. Apenas quis toda a glôria de seu Senhor, apenas, para si proprio. Planejando um simples "golpizinho" de Estado (celestial), coisa leve. Pensem antes de negar a Cristo. Reflitam a história, para crentes ou não, as leis, a ética, moral e hierarquias são as mesmas, e quem ás ignoram sofre as consequências devidas.

    ResponderExcluir
  11. Cristo??? Ah sim, eu acredito também em Papai noel e coelhinho da Páscoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita em demônios mas não acredita em Cristo? Merece ir pro inferno mesmo.

      Excluir
  12. olha, se vc verificar, na biblia fala de um moço chamado Balaão e outro chamado Balaque, a cidade onde o rei Balaque reinada, adorava ao Baal Peor, pesquqisando na bilia e após no google e em outras fontes, acabei cdhegando a vocês. esse Deus ao qual a humanidade moabita adorava era o deus BELfegor, nominado assim apos ter sido endemoniado o deus da preguiça e da libertinagem (um do principe dos 7 pecados)
    Balaao, apesar de ser de uma regiao que nao era israelita, ele acreditava no Deus denominado Jeová (em portugues) porém a ganancia foi mt maior que o amor pelo Deus e assim juntamente com 24.000 ieraelitas que desviaram sua vida espiritual de forma correta para a dos moabitas, com pecado da sexualidade com Cosbi, filha de Zur (moabitas) entao esse povo todinho foi excluido da população, mas pq Deus era "tão mau naquela epoca, matando as pessoas se ele deu livre arbitrio" cenas para um proximo capitulo..... quem quiser, me segue..... @milla.cruzsampaio

    nao me venham com mensagens maldosas, apenas para quem quer saber de historias bem pesquisadas.
    xerinhoooo

    ResponderExcluir