Pesquisar

Carregando...

Especial

Visite também!

Visite também!
From The Ashes

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Buracos Negros


Um Buraco negro é uma região do espaço a partir da qual, tudo pode ser engolido, até mesmo a luz. O Buraco negro é formado a partir de uma massa compactada o suficiente para deformar o espaço e tempo, assim formando um buraco negro, chamado assim por absorver toda a luz que atinge o horizonte, e não reflete nada, apenas um corpo preto e perfeito em termodinâmica.


Quando um Buraco Negro se forma, pode continuar a crescer, absorvendo tudo que se encontra aos seus redores, através da absorção de outras estrelas e outros corpos do espaço, ele pode se fundir com outros buracos negros se tornando cada vez maior.



Buracos Negros tragam toda a matéria do espaço, e o que acontece com ela, ninguém sabe ao certo, é um dos mais sombrios enigmas do universo, tem uma incrível força gravitacional e também podem ser considerados “estrelas desintegradas”, ou a chave final da humanidade.


Quanto maiores e mais fortes as camadas de massa ou ate objetos que o Buraco Negro engole mais força e gravidade aumenta, mesmo a distâncias imensas, ele consegue chupar e acumula energias para serem usadas eternamente.



O que tem dentro de um buraco negro? Ninguém sabe. Alem disso ninguém conseguiu sobreviver a um deles para contar a historia, mas uma das teorias da ciência diz o seguinte: supondo que um astronauta dirige sua espaçonave ate uma área próxima ao buraco negro, ele pode perceber um grande sugamento enquanto a força aumenta durante o trajeto da nave. Olhando fora de sua nave, o astronauta pode ver uma espécie de disco achatado de gás em combustão, puxando tudo para seu interior com explosões intensas de raios X, durante isso, se locomove caoticamente para alimentar seu interior. O astronauta pode ir chegando perto, mais não conseguirá enxergar o que esta no buraco negro, nem mesmo com um telescópio de grande potencia, o que ele conseguirá ver é uma luz estelar que brilha por traz do horizonte concorrente, que envolve o buraco negro, a área de dentro da qual nada pode ser visto ou ouvido por fora. Finalmente, o astronauta é absorvido, e distorcido devido à grande força de gravidade como se estivesse em uma maquina de tortura ate ser totalmente esticado.



Um consenso esta crescendo sobre a hipótese de que buracos negros já existem no centro das galáxias e há fortes evidências de um buraco negro de mais de 4 milhões de massas solares no centro de nossa Via Láctea.


15 comentários:

  1. ADORO SUAS POSTAGENS, E SEMPRE QUIS SABER MAIS SOBRE O BURACO NEGRO HAHA! LEGAL ESSES ASSUNTOS..
    VOLTAREI AKI SEMPRE..BJSS =D

    ResponderExcluir
  2. fantástico,muito foda o buraco...
    mas que fique longe da terra!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! eu já tinha escutado falar, mas nunca tinha lido nada a respeito. Muito interessante, vc está de parabéns. :D

    ResponderExcluir
  4. eu sou só uma das curiosas em querer saber o impossivel rsrsrs, eu penso que esse buraco negro nao é nada mais do que um mistério de Deus, quem pode garantir que lá nao é onde mora Deus? ou que lá nao é o inferno. e quando uma pessoa morre perdido vai pra lá...rsrs é tudo um grande mistério dá pra imaginar de tudo..
    obrigada pela matéria.. e essa musica d fundo deu medo viu rsrsrs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa meu sê está dizendo que Deus morra num buraco? ESTA ESCRITO QUE O ESPÍRITO DO SENHOR PREENCHE TODO O UNIVERS , QUE OS CÉUS DO CEUS NÃO PODEM CONTER A SUA GLÓRIA Deus é um tipo vida de pura energia é espírito e não é matéria uma inteligencia e uma conciencia fora da matéria Edes Antonio

      Excluir
  5. adorei a materia passada mas tenho uma pergunta a fazer !sabemos q existem buracos negro no universo mas tambem existem os buracos brancos q de fato e o oposto do buraco negro sera q de alguma ipotese o buraco negro suga a materia ae materia sugada nao e expelida pelo buraco branco sera q os buracos negros nao passam de apenas uma passagem no tempo espço para uma outra parte do universo paralelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É VOCÊ SABE NÉ UMA COISA MENOR SEMPRE MOVE DENTRO DE UMA MAIOR POR EXEMPLO VOCÊ MOVE DE CARRO AVIÃO ETC DENTRO DA TERRA E A TERRA MOVE DENTRO DE UM SISTEMA SOLAR NUMA VELOCIDADE! O SISTEMA SOLAR DENTRO DE UMA GALÁXIA E A GALÁXIA DENTRO DO UNIVERSO E ESSE UNIVERSO MENOR MOVE DENTRO DE UM MAIOR É TUDO INFINITO É DE PIRAR Edes Antonio

      Excluir
  6. na teoria da relatividade, é possivel sim oque foi dito, que o buraco branco é oposto ao buraco negro, mas nunca foi visto nenhum, e nem confirmado, apenas uma teoria.

    ResponderExcluir
  7. Se dentro do buraco negro existe Deus, então temos vários Deuses rsrs...Aliás, o que estão fazendo lá?? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda toledo para com isso, Deus não está entro de um buraco, onde ele está é o reino do céus e quem conseguiu chegar lá não se lembra mais daqui Edes Antonio

      Excluir
  8. no principio era o verbo e o verbo era DEUS e sem ele nada do que e se fez sozinho .como a moça disse quem pode garantir que la nao e aonde mora DEUS ou que la e o inferno.Deus e misterio porisso quem sabe um dia os meros mortais e comedores de feijao nao fiquem sabendo da verdade sobre tudo.

    ResponderExcluir
  9. mt interessante adorei saber mais sobre o buraco negro
    my SHOW!!!!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe de uma coisa o buraco negro é o fim de tudo engole sunga vai triturando tudo se avolumando se juntando a outros buracos promovendo o caos sistemas galáxias tudo devorado é um horror morte certa aniquilação o universo enche de buracos negros eles se juntam em uma massa enorme de alta temperatura e muita força e depois tudo explode em uma colossal explosão olha o big bang de novo um novo começo uma nova aurora e uma eterna repetição Edes Antonio

      Excluir
  10. imagine seu querido planeta azul sendo sungado por um buraco negro que horror aniquilação completa de todo um sistema solar pois é ele se alimenta de matéria e energia que se encontra pela frete pois é o nosso universo expande e encolhe através desse tantos de buracos negros que se torna um só depois de muita massa e energia comprimida resulta numa enorme explosão é tal de big bang eis aí o mistério do buraco negro infelizmente no centro de nossa galáxia tem um de enorme s proporções Edes Antonio ai começa tudo de novo Edes Antonio

    ResponderExcluir