quinta-feira, 14 de julho de 2011

Buracos Negros


Um Buraco negro é uma região do espaço a partir da qual, tudo pode ser engolido, até mesmo a luz. O Buraco negro é formado a partir de uma massa compactada o suficiente para deformar o espaço e tempo, assim formando um buraco negro, chamado assim por absorver toda a luz que atinge o horizonte, e não reflete nada, apenas um corpo preto e perfeito em termodinâmica.


Quando um Buraco Negro se forma, pode continuar a crescer, absorvendo tudo que se encontra aos seus redores, através da absorção de outras estrelas e outros corpos do espaço, ele pode se fundir com outros buracos negros se tornando cada vez maior.



Buracos Negros tragam toda a matéria do espaço, e o que acontece com ela, ninguém sabe ao certo, é um dos mais sombrios enigmas do universo, tem uma incrível força gravitacional e também podem ser considerados “estrelas desintegradas”, ou a chave final da humanidade.


Quanto maiores e mais fortes as camadas de massa ou ate objetos que o Buraco Negro engole mais força e gravidade aumenta, mesmo a distâncias imensas, ele consegue chupar e acumula energias para serem usadas eternamente.



O que tem dentro de um buraco negro? Ninguém sabe. Alem disso ninguém conseguiu sobreviver a um deles para contar a historia, mas uma das teorias da ciência diz o seguinte: supondo que um astronauta dirige sua espaçonave ate uma área próxima ao buraco negro, ele pode perceber um grande sugamento enquanto a força aumenta durante o trajeto da nave. Olhando fora de sua nave, o astronauta pode ver uma espécie de disco achatado de gás em combustão, puxando tudo para seu interior com explosões intensas de raios X, durante isso, se locomove caoticamente para alimentar seu interior. O astronauta pode ir chegando perto, mais não conseguirá enxergar o que esta no buraco negro, nem mesmo com um telescópio de grande potencia, o que ele conseguirá ver é uma luz estelar que brilha por traz do horizonte concorrente, que envolve o buraco negro, a área de dentro da qual nada pode ser visto ou ouvido por fora. Finalmente, o astronauta é absorvido, e distorcido devido à grande força de gravidade como se estivesse em uma maquina de tortura ate ser totalmente esticado.



Um consenso esta crescendo sobre a hipótese de que buracos negros já existem no centro das galáxias e há fortes evidências de um buraco negro de mais de 4 milhões de massas solares no centro de nossa Via Láctea.