quinta-feira, 7 de julho de 2011

Andrômeda


Andrômeda é uma princesa da Mitologia Grega, que sofreu um castigo divino por sua mãe se gabar da beleza de sua filha, foi acorrentada em uma rocha como um sacrifício a um monstro marinho. Ela foi salva por Perseu, com quem se casou mais tarde e teve vários filhos.   



Historia: Na Mitologia Grega, Andrômeda era filha de Cefeu e Cassiopeia, rei e rainha da Etiópia. Sua mãe, Cassiopeia, gabou-se que tinha a filha mais bonita que as Nereidas, as filhas ninfas de Nereu, muitas vezes visto acompanhado por Poseidon, irmão de Zeus e deus do Mar, ordenou que um monstro marinho chamado Cetus, para devastar a costa da Etiópia incluindo todo o reino da Rainha.




Então o Rei entrou em desespero e consultou o oráculo de Zeus, Ammom. O oráculo previu que o caos reinaria enquanto o Rei não sacrificasse sua filha virgem. Sem escolhas, o Rei resolveu sacrificar Andrômeda, a princesa foi acorrentada em um rochedo na costa da Etiópia.




No momento em que o monstro estava prestes a chegar para devorar Andrômeda, o guerreiro Perseu estava voltando após ter arrancado a cabeça da Medusa, viu a moça acorrentada no rochedo, e perguntou o que tinha acontecido, Andrômeda contou toda historia e uma grande onda se abriu, e o monstro surgiu. Perseu conseguiu vencer a difícil batalha e conseguiu salvar Andrômeda assim se casando com ela após os pais da princesa conceder a mão da filha.



Sua historia foi representada por muitas obras antigas e ainda é representada nos dias de hoje, confira algumas delas:

 


Kylie Minogue como Andrômeda em seu livro de fotos para promover a turnê Les Folies.

Após sua morte, Andrômeda foi transformada em constelação pela deusa Atena.

4 comentários:

  1. Gostei muito de tudo oq vi por aqui continuem assim material de ótima qualidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Que sorte teve essa moça...
    Adorei as diferentes obras dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Andrômeda era filhada rainha da Etiópia,seu pai, rei de um país africano, como é que só tem figura de brancos?
    Não sei se é de propósito, se não for estudem antes de fazer as postagens.

    ResponderExcluir
  4. AndrimAnd era negra pois sua mãe era Cassiopeia rainha da Etiópia.

    ResponderExcluir