quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Noite do Diabo


Mischief Night, assim é conhecida a Noite do Diabo (Devil's Night), comemorada tradicionalmente em 30 de Outubro nos Estados Unidos, é a noite anterior ao Halloween. Como de costume antigo, vindo das raízes do Halloween pelos celtas, era celebrado o festival de Samhain, onde as pessoas acreditavam que antes do primeiro dia de novembro, as almas dos mortos voltariam a terra, tanto para visitar seus entes queridos, como outras que queriam corpos para se hospedar.

Com isso, as pessoas vestiam fantasias assustadoras, faziam barulhos e deixavam fogueiras acesas, tudo isso para espantar o sobrenatural. Depois de muitos anos, a tradição contornou vários países até chegar nos Estados Unidos, e lá foi onde começou a tradição da Noite do Diabo.


Primeiramente ela era dita como a noite que os jovens rebeldes eram possuídos por forças que estariam nas bordas dos portais que separariam o nosso mundo do além. A noite vira uma tentação nos jovens, é o tempo perfeito de fazer as travessuras. Para os americanos pode ter vários nomes, Noite Infernal, Noite das Travessuras e assim por diante... É a noite das diabruras, onde tudo é possível acontecer.

As travessuras mais comuns são as árvores enroladas com papel higiênico, bombinhas de pólvora, abóboras esmagadas, sabão e ovos em janelas e portas, frutas podres arremessadas contra carros e etc. Existem também os vandalismos mais pesados, que as vezes passam de ser considerados brincadeiras normais, e passam a ser vistos por alguns como incitação, como por exemplo o incêndio em casas e cemitérios, e até assassinato.



 Uma lenda conta que quando alguém tem intenção de matar na Noite do Diabo, é perseguido pelo mesmo ou por maldições a vida eterna, ele teria apenas mais um ano de vida, até o Halloween do ano seguinte, onde sofreria e pagaria por todos os seus mal feitos.





Ao contrário do que muitos pensam, A noite do Diabo não é definitivamente dedicada a ele, levou esse nome por apresentar muita bagunça e pelo vandalismo foi associada ao inferno, porém, não podemos esquecer das histórias sobre a passagem dos dois mundos. Ela fica mais frágil nessa época, e tudo pode passar para o outro lado, mesmo sendo protegida por forças inteligentes, a fenda entre os dois mundos nunca foi selada completamente.



Na véspera de Halloween e também no Halloween, é possível reconhecer criaturas que se disfarçam entre as crianças fantasiadas, a fim de fazer suas perversidades sem serem reconhecidas. Por isso, quem se diverte com essas noites deve prestar muita atenção, e até aqueles que não sabem, podem ter sofrido abuso de algum ser sobrenatural sem ter ao menos notado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário