Aphrodite - Les Folies Tour - By Kylie Minogue

Postado originalmente dia 25 de Fevereiro de 2011


A cantora australiana Kylie Minogue, usa mistérios fantásticos em suas obras, por exemplo Extraterrestres/Alienigenas, Seres do Limbo, Robôs, Andróides e Ciborgues, Demônios, Bonecos de Vodu (vivos), Fadas, Cinéses mentais entre outros...


Em 19 de Fevereiro de 2011 ela abriu sua turnê Les Folies inspirada na mitologia greco-romana e principalmente na deusa Afrodite/Vênus.

Podemos ressaltar os seguintes itens usados na Les Folies:







O Show se inicia ao som de harpas, e imagens de Sirenios Humanos nadando que também podem representar Adônis (um amante de Afrodite que foi morto e transformado em anêmonas), são exibidas nos telões por traz da acrópole grega, que representa o Pathernon ( templo construído para a deusa Atena) e também o Monte Olimpo.





Kylie entra no palco em uma concha dourada cantando ‘Aphrodite’, relembrando La Naissance de Vénus (O nascimento de Vênus), encarnando a deusa recém nascida do mar, que é acolhida por Zephyr dos ventos, Aura e as Ninfas que a recebem na praia. Kylie representa esse acolhimento na segunda música do show 'The One' quando as ninfas dançam ao som das harpas semeando Afrodite com presentes.


As Ménades também em 'The One' são apresentadas, representado Ione, a Bacante das Harpas.



O cavalo alado Pegasus/Pégaso é apresentado na música 'Illusion'.



A partir do terceiro bloco do show "Black and Gold" canção 'Cupid Boy', onde referencias aos combates corporais em arenas de gladiadores e o surgimento das olimpíadas, Kylie aparece como a deusa primordial da noite: Nix







Em 'Everything's Beautiful' do quarto bloco, Kylie nos apresenta um breve mundo das fadas, quando 8 espécies diferentes de Fadas descem as escadas desfilando, e no meio da acrópole a cantora também trajada de fada sobe junto a um enorme busto de mármore onde ela própria está esculpida.



O mar é o objetivo central à ser mostrado no quinto bloco, onde a australiana aparece com vestido em furta-cor que ainda não se sabe ao certo, se é um tipo de energia devido as lâmpadas que aparecem no backdrop da primeira canção do bloco, ou um tipo de ostra brilhante, uma água-viva ou até uma bolha, ela canta Confide In Me, Can't Get You Out Of My Head, e In My Arms ( com direito ao Kraken, um monstro marinho em formato de um polvo gigantesco movendo seus tentaculos no backdrop, Kylie caracterizada como Hera, a onipotente rainha dos deuses e na coreografia de In My Arms, Adônis volta a ser ressaltado como as anêmonas humanas reproduzidas por Kylie e dançarinos).


 


Looking For An Angel, Closer e There Must Be an Angel (Playing with My Heart) dão destaque para os Anjos, e também o Cupido/Eros.

Fã da ficção científica, Kylie Minogue se inspira novamente no filme Barbarella de 1968, no figurino do quinto bloco e em sua viagem pelo ar, sendo levada pelo Anjo, que lembra a viagem de Pygar e Barbarella.





No sexto bloco, inspirado pelo carnaval e pelo clima latino, a cantora se transforma em Fênix com as plumas alaranjadas lembrando o pássaro mitológico que renasce das cinzas.




Kylie encerra o show cantando 'On A Night Like This' e 'All The Lovers' destacando as Ninfas se divertindo nas águas da Fonte da Juventude.




Em construção.