Pesquisar

Carregando...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fadas


As fadas são seres elementais do ar, podendo ser a versão feminina dos silfos, elas moram em florestas, e medem menos de um palmo, algumas têm asas transparentes como libélulas, já outras, são como borboletas, coloridas, ou são de uma cor especifica. As fadas mais antigas usam varinhas de condão para realizar suas magias, e ficam invisíveis quando querem, assim como os outros elementais, não gostam de ser percebidas pelos humanos.



O nome Fada vem do Latim ‘Fatum’ que significa fado (destino), pois as fadas têm o poder de intervir no destino das pessoas e também prever o futuro. Elas sempre apareceram em lendas e mitos da Europa, e em historias famosas como Peter Pan, Cinderela, Harry Potter e vários outros.


Um dos mais estranhos casos envolvendo fadas, que até ganhou repercussão na imprensa foi em 1917, quando duas meninas inglesas tiraram fotos em um jardim , e nelas apareceram criaturas aladas, o caso ficou conhecido como As Fadas de Cottingley, mais tarde as meninas contaram que tinham fotografado apenas recortes de livros, e disseram que estavam presos por alfinetes nas plantas, mesmo assim, ninguém viu os tais alfinetes.





Com o passar do tempo, as fadas foram ganhando espaço na literatura e ficaram famosas por existirem os Contos de Fadas, onde são abordadas como heroínas, existe muito no mundo da Disney.


Alem de serem seres do bem, as fadas só aparecem para as pessoas que elas querem, por o motivo de auxiliá-las e ajudar, elas gostam muito de jardins e flores perfumadas, onde se encontra a calma e não gostam de barulhos, algumas pessoas dizem que para ver uma fada, basta preparar algum lugar com água, pequenos brinquedos, ou até cristais, isso pode atrair elas, mas não devemos demonstrar uma reação drástica, elas também irão se assustar.
Se alguém estiver com vergonha de acreditar em fadas, se importando com a opinião dos outros, não irá adiantar.



Tutorial para se comunicar com uma fada segundo Rosane Volpatto:
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadacomunicar.html

2 comentários: