domingo, 20 de junho de 2010

Ondinas


Ondinas são os seres elementais da água, elas habitam os riachos, fontes, rios, lagos, pântanos, charcos, brejos, no orvalho das folhas, mares e etc.


Elas são parecidas com as sereias, mas são seres totalmente puros, representam a limpeza das águas, e são conhecidas por retirar a energia aquática e transformá-la em feixes de luz para permitir ao ser humano que as percebam levemente.


Elementais da água sempre são símbolos de beleza, por isso na maioria das vezes, elas são representadas como seres femininos, e as vezes podem ser vistas em reflexos e feixes de luz, e dizem ser muito parecidas com a forma humana, mas algumas tem características de peixes, como escamas, barbatanas, e até calda.


São acima de tudo seres emocionais, amigáveis que servem a natureza e ajudam as plantas assim como os Gnomos, e suas canções sempre são ouvidas baixinho perto do amanhecer, quando o orvalho ainda cai.

2 comentários:

  1. Cara, que interessante. Eu adoro esse tipo de assunto. Muito maneiro mesmo esse blog. Eu viajo completamente lendo essas coisas. Eu também adoro ler sobre Hobbits, Elfos, Anões e bruxos (magos). Seria bom você postar. Vou adorar ler. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava que só tinha as sereias é as mãe daguas mas ainda tem mas esta aí. interessante sempre aprendendo mas coisas novas

    ResponderExcluir