quinta-feira, 24 de março de 2011

Ghouls | Carniçais


 Ghouls ou em português, Carniçais, são criaturas do folclore árabe que estão presentes em todo o mundo.


 São associados com os Cemitérios e os defuntos.

Ghouls são conhecidos principalmente por consumir a carne humana, daí vem o seu nome Carniçal, ele se alimenta dos restos de cadáveres que sobram nos caixões que os próprios assaltam, depois de comer a carne, eles ficam com
os ossos para roer.


Eles geralmente habitam cemitérios e lugares abandonados, vivem por baixo da terra para não serem vistos pelos humanos vivos. Algumas histórias afirmam que são os filhos de Lúcifer.


Em algumas versões, os Carniçais são demônios capazes de se transformar em animais, precisamente Hienas, hipnotiza as pessoas com um olhar penetrante, devora crianças, ataca as sepulturas, rouba e come os mortos e os vivos, um bom exemplo dessa versão de Ghouls pode ser encontrada na primeira temporada da série de TV Buffy A Caça Vampiros.


Os Ghouls também aparecem em Sobrenatural.



Na Mitologia Iraniana, os Ghouls são criaturas que se parecem com os humanos, e não são necessariamente do mal, apenas precisam da carniça para sobreviver.

Ghoul também é uma palavra usada para se referir a uma pessoa que se delicia com o macabro, assim como os Carniçais.

3 comentários:

  1. Os carniçais parecem com gente da minha cidade kk

    ResponderExcluir
  2. Adorei ter encontrado este termo aqui! "Carniçais" Sinistra a sonoridade do Blog! Fantástico. Estava ouvindo Beethoven quando me deparei com ela. Enfim. Carniçais... Sigo em frente com minha pesquisa sobre tais criaturas.

    ResponderExcluir