Telepatia é um fenômeno paranormal considerado como um dom, pois é a capacidade de indução mental, de uma mente para a outra.
A Telepatia pode alcançar varias habilidades como: adquirir informação acerca dos pensamentos, sentimentos ou atividades de outra pessoa, sem o uso de ferramentas físicas ou linguagem corporal
, apenas com a mente.
Transferência de pensamento, percepção extra-sensorial entre outros, são associados com a telepatia que é considerada uma forma ou anomalia cognitiva, e é freqüentemente conectada a vários fenômenos paranormais tais como premonição, clarividência e empatia.
Dentro do campo da parapsicologia, a telepatia é considerada uma forma de percepção extra-sensorial, muitas vezes, é classificado de forma semelhante à premonição e clarividência. Vários experimentos têm sido utilizados para testar habilidades telepáticas. Entre os mais conhecidos são o uso de cartões de Zener eo experimento Ganzfeld.
Zener cartões são cartas marcadas, com cinco símbolos distintivos. Ao usá-los, um indivíduo é designado como "remetente", e outro o "receptor". O remetente deve selecionar uma carta aleatória e visualizar o símbolo, enquanto o receptor deve tentar determinar que o símbolo usando o Psi.
A Parapsicologia descreve várias formas de telepatia, incluindo telepatia latente e telepatia precognitiva.
A telepatia latente, anteriormente conhecida como "telepatia diferida", é descrita como a transferência de informações, através de Psi, com um observável lapso de tempo entre transmissão e recepção.
Retrocognitiva (premonitória), telepatia intuitiva é descrita como a transferência de informações, através de Psi, sobre o estado passado, futuro ou presente da mente de um indivíduo a outro.
Telepatia Emotiva, também conhecida como influência remota ou transferência emocional, é o processo de transferência de sensações cinestésicas através de estados alterados.
Telepatia Superconsciente, envolve tocar no superconsciente para acessar a sabedoria coletiva da espécie humana para o conhecimento.
A Telepatia é um tema comum na ficção moderna e ficção científica, como por exemplo vários super-heróis e supervilões que possuem habilidades telepáticas.
Os maiores exemplos de Telepatas na ficção está nos X-men, o Professor Charles Xavier, e a mutante Telecinética e tambem telepata Jean Grey (Fênix).
Outros:
Psylocke, Emma Frost dos X-men, os Jedi de Star Wars,na série Buffy, Sookie Stackhouse de True Blood, personagens do jogo Gallerians, em Sobrenatural, entre muitos outros...
Sookie Stackhouse (acima) série True Blood. |
Na Série Arquivo X, Gibson Praise, é um menino parte humano, parte extraterrestre, que possui telepatia, como um dom comum nos Alienígenas.
Dedicação de Postagem: Victor Denner Fernandes, \,,/ the best.. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário