segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Capelobo



Capelobo é um monstro do folclore brasileiro. Também conhecido como Lobisomem do norte, por ser uma mistura de lobisomem com tamanduá ou anta devido ao formato de sua cabeça.


Capelobo pode ser considerada uma espécie de lobisomem, seu corpo é como de um lobo gigante do tamanho de um humano e as vezes maior, cheios de pelos em seu corpo forte, suas patas tem o formato de um fundo de garrafa, e dependendo da sua espécie, podem ter a cabeça de um tamanduá-bandeira, e se o focinho for menor, são comparados com as antas.



Acredita-se que essa variação do tamanho de focinho seja por conta do sexo das espécies, os machos tem o focinho maior, por isso a comparação com os tamanduás, já as fêmeas possuem o focinho menor e mais grosso, assim como as antas.

Eles utilizam suas trombas para se alimentar do cérebro de suas vítimas, perfurando o crânio com as unhas e assim devorando os miolos até não sobrar mais nada.



Costumam correr pelas matas durante a noite, dando berros assustadores, mas seus lugares preferidos de habitar, são barracões abandonados no meio do mato.

Além de humanos, os Capelobos tem uma preferência de se alimentar com filhotes de gatos e cachorros.

A história de sua origem é desconhecida, mas acredita-se que tenha vindo de origem dos índios do Xingu, que quando mordidos por algum lobisomem, passavam a se transformar em Capelobos, já que teriam rituais antigos de misturas de animais com seres humanos.

A única forma de matar um Capelobo é um tiro certeiro em seu umbigo, seu principal ponto fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário