domingo, 16 de novembro de 2014

Volcanalis



Volcanalis é um tipo demônio humanoide furioso relacionado aos vulcões ativos. Seu corpo é feito de pura magma. É extremamente perigoso e inimigo quando provocado.



Pode emitir ondas de calor e até lava em suas vítimas, assim como evaporar líquidos com grande facilidade e sufocar os seres vivos.

Essa criatura costuma viver nas profundezes de montanhas e vulcões, e sai apenas para se vingar sobre aqueles que se atreveram a provocar sua ira ou roubar sua propriedade, pois onde ele mora, existem pedras sagradas dos vulcões.



Assim que Volcanalis nota o roubo de alguma dessas pedras, decide perseguir o indivíduo até o fim, com isso ele pode viajar por debaixo da terra em grandes distâncias, transformando o subsolo em vapor quente para melhor locomoção.



No diário da família Grimm, Volcanalis são descritos como os responsáveis pela destruição de Pompéia, a lenda conta que várias pessoas retiraram rochas do Vesúvio, e quando as bestas descobriram, os corpos dos aldeões foram queimados vivos, e o vulcão entrou em erupção, enterrando Pompéia.



A única maneira de parar um Volcanalis é introduzi-lo ou o expor a temperaturas abaixo de 0º, e após ser congelado, a besta pode ser quebrada em vários pedaços, e espalhados para que não consiga retornar outra vez.



Volcanalis foi muitas vezes confundido com uma antiga serpente chamada Satana. Ele aparece no episódio de mesmo nome da série Grimm.

Um comentário:

  1. vlew pelo post, vai me ajudar muito essas informações na história que escrevo. muito interessante...

    ResponderExcluir