sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Buffy Summers



Buffy Summers é uma Caçadora, e protagonista da série Buffy – A Caça-Vampiros (Buffy – The Vampire Slayer), a série televisiva durou de 1997 até 2003, e hoje continua em quadrinhos.



Seu nome completo é Buffy Anne Summers e com 15 anos de idade, começou a ter pesadelos violentos com garotas sendo mortas em diferentes épocas logo após descobriu que foi escolhida para caçar as forças das trevas, incluindo demônios, vampiros, bruxas, e outros tipos de assombração, tendo que passar grande parte de seu tempo em lugares macabros como os cemitérios.



Buffy conhece em Sunnydale (uma cidade aparentemente tranqüila, que se localiza na Boca do Inferno) seu novo guardião Giles, e seus amigos, com quem forma uma equipe chamada de Scooby Gang, que tem como membros fundadores a caçadora, Xander Harris e Willow Rosenberg, após isso, conhece também a patricinha Cordélia, e Angel, seu futuro romance e vampiro.


As características marcantes de Buffy incluem seu cabelo loiro, seu crucifixo de prata, uma cicatriz de mordida ao lado direito do pescoço que ela recebeu do Mestre, mas também foi mordida por outros vampiros, como Angel e o Drácula


Nas primeiras temporadas da série, Buffy usava roupas com babados, mini-saias, blusas floridas e acessórios que a faziam estar na moda como uma garota meiga, com o passar da série, a roupa da Caçadora foi mudando para que a sua seriedade fosse preservada, ela passou a usar couro, vestidos mais longos e calças. 




Como uma Caçadora, Buffy tinha os poderes normais que cada escolhida recebe, como força sobre-humana, agilidade, reflexos, fator de cura acelerado, durabilidade e uma capacidade limitada para sentir a presença de demônios e outros seres sobrenaturais. 
Pode ser uma das caçadoras mais poderosas da linhagem, possuindo a memória de todas que existiram em outras eras, permitindo que ela visse em seus sonhos a morte das escolhidas, a sua própria morte nas mãos do Mestre, a transformação de Angel, e a chegada dos Cavalheiros.


Buffy foi considerada muitas vezes uma loira burra, por ela e por outros, mas demonstrou muitas vezes uma grande inteligência, possuindo habilidades de liderança, forte na batalha e um talento brilhante natural para planejamento tático.


Resumo contendo SPOILERS!


Buffy Summers é uma Caçadora que foi ativada no final do século 20. Nascida em 1981, ela foi chamada para caçar em 1996 com 15 anos de idade, foi originalmente estabelecida em Los Angeles, mas devido a um incidente envolvendo uma gangue de vampiros em Hemery High School, mudou-se para Sunnydale. Lá, ela atuou como guardiã da Boca do Inferno por sete anos antes da destruição da cidade em 2003. 


Inicialmente relutou constantemente desejando nada mais do que uma vida normal. 



Buffy é a única Caçadora em muitos aspectos, ela se recusa a sacrificar sua vida ordinária para o seu destino sobrenatural, muitas vezes opera como parte de uma equipe com seus amigos a "Scooby Gang", e tem mantido vários relacionamentos românticos, dois dos quais estavam com notórios vampiros Angel e Spike. 

Buffy é uma das Caçadoras de vida mais longa, e que voltou da morte não uma, mas duas vezes, um ato que interrompeu a magia em torno da linha das Caçadoras tradicional. Mais tarde, ela foi promulgada a um plano de ativar todas as Caçadoras do mundo, abolindo a linha tradicional de "escolhidas".

Buffy foi a vencedora da enquete de melhor caçadores de 2011 aqui no Mistérios Fantásticos, ficando em primeiro lugar na votação!

Buffy foi criada por Joss Whedon, e interpretada originalmente pela atriz Kristy Swanson no filme de 1992, mais tarde, Sarah Michelle Gellar interpretou Buffy no seriado de 1997 à 2003, onde ficou mais conhecida.

Kristy Swanson
Sarah Michelle Gellar

7 comentários:

  1. Com certeza vou baixar essa série *-*

    ResponderExcluir
  2. A buffy é a melhor caçadora do mundo *-* ...
    Não adianta outras series copiar tudo o que ela fez, pq ela é pioneira e incomparável.

    ResponderExcluir
  3. Eu assistia na TV! Buffy é única e inigualável! A melhor série do genêro! XD

    ResponderExcluir
  4. A série compensa, eu já assisti e recomendo ^^

    ResponderExcluir
  5. Excelente série e os quadrinhos tambem, fora que a atriz Sara é fodona!!!

    ResponderExcluir
  6. eu cresci vendo buffy!
    adoro de paixao, ainda mais quando o angel entrou na serie!

    ResponderExcluir