domingo, 6 de novembro de 2011

Xena



Xena, também conhecida como Princesa Guerreira, é protagonista da série de mesmo nome, que durou de 1995 até 2001.



Ela é uma guerreira que estava em busca da redenção de seus crimes passados, depois que completou 17 anos, Xena foi embora de sua aldeia e se transformou em uma pistoleira, ladra e assassina, tocando o maior terror na Grécia, como serva do Deus da Guerra, Ares.


Depois de conhecer Hércules, Xena se redimiu de seu passado negro, passou a vida ajudando as pessoas, para amenizar o peso de sua consciência. Quando Xena volta arrependida, em busca do perdão da mãe, encontra uma jovem prisioneira de uma gangue, seu nome é Gabrielle, que se destaca entre os demais prisioneiros por enfrentar corajosamente um guerreiro.


Gabrielle se torna seguidora de Xena, depois sua melhor amiga, e por fim, sua aluna e sucessora.     


Xena geralmente veste uma roupa marrom e preta de couro, com armadura protegendo seu busto, calça botas de cano longo, e sempre estava com suas armas, a espada nas costas, o chicote e o Chakram em sua cintura. O corpo de Xena é super atlético, moldado em artes marciais que ultrapassam os limites humanos, até executando saltos mortais que desafiam as leis da gravidade, sobrevivendo aos mais diversos e letais ataques e tendo uma agilidade incrível que ninguem nunca conseguiu chegar.


Durante seis temporadas, Xena enfrentou e caçou várias criaturas fantásticas, seres mitológicos, demônios e deuses, sempre com Gabrielle ao seu lado.


Dentre os inimigos e criaturas que se envolveram com Xena, estiveram os:
Fantasmas, Bacantes, Demônios, Anjos, Deuses, Semi-Deuses, Vampiros, Sereias, Dríades, Gigantes, Titãs, Centauros, Ciclopes, Ogros, Trolls, Golens, entre outros...


 

Xena também visitou várias dimensões, mundos místicos, e lugares fantásticos, como o Inferno, o Mundo dos Sonhos, Limbo, Céu, etc.



Em 2005, foi descoberto o planeta 2003 UB313, que tem o nome ‘Xena’ em honra da personagem da série, esse planeta possui uma lua, que foi nomeada Gabrielle.



Xena, ficou na terceira colocação de melhor caçadores de 2011 no Mistérios Fantásticos.


5 comentários:

  1. eu sepre assisti xena, só não gosto da temporada que a gabrielle deixa o cabelo curto, fora isso xena é demais até melhor que hércules.

    ResponderExcluir
  2. eu sempre assisti xena tambem e até hoje ainda assisto atualmente eu tô assistindo a 5º temporada novamente eu sempre achei essa série melhor do que a de Hércules

    ResponderExcluir
  3. Eu era muito nova quando passava, mas não perdia um episódio. Simplesmente amava essa série.

    ResponderExcluir
  4. acho essa série demais.assisto até hoje.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei triste qndo a série acabou eles bem que poderiam continuar a série com a Gabriele e participações dá xena não é mesmo?

    ResponderExcluir