Pesquisar

Carregando...

Especial

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sereias


As sereias são seres aquáticos mitológicos antigos que devido algumas espécies tem o corpo de mulher com a calda de peixe, gosta muito de sentar nas pedras e pentear os cabelos.
Elas vivem nos mares e oceanos de todo o mundo, e algumas cantam lindas canções para atrair os homens pescadores e marinheiros, depois que eles estão encantados pelo seu feitiço, elas os puxam para dentro do mar, algumas para afogá-los e outras se apaixonam e se acasalam deixando o homem vivo ou não.
Existem sereias que possuem alguns dons mágicos, tem poderes de controlar as ondas do mar, e podem se comunicar com os seres marítimos.
No mundo todo existem lendas sobre sereias que carregaram pessoas para o fundo do Mar, no Brasil, a mais conhecida é a Iara, que é uma bela mulher de cabelos loiros esverdeados, que canta no outro lado dos rios, seduzindo os homens para atravessar e a procurar, depois ela o mata afogado e ninguém nunca mais tem noticia, alguns dizem que ela guarda os corpos no fundo da água, mas outros aparecem boiando um tempo depois de sua morte.
Na Alemanha existe a sereia chamada Loreley que é depressiva canta e chora a beira de um rochedo no Rio Reno, muitos afirmam que de fato, ela existe e quem viajar de barco perto do rochedo ouvirá a Loreley.


Em alguns outros países, as sereias são seres do bem que avisam os perigos do mar, ou apenas são inofensivas criaturas que vivem a cantar e pentear os cabelos, vivem em reinos no fundo do mar, e quando chega o tempo da procriação com os Tritãos (macho da sereia), elas sobem até a superfície, esperam o sol secar suas caldas de peixe, e se acasalam,e assim por diante.
Sereias são muitas vezes confundidas com Ondinas e Ninfas, e às vezes com Fadas e Banshees.

As Sereias dos oceanos geralmente são assassinas e gostam de virar os barcos e grandes navegações, elas podem seduzir com o canto e fazer os navios baterem em rochas, e algumas ao invés de apenas afogarem as pessoas costumam comer a carne das mulheres.


Algumas carcaças de criaturas estranhas associadas a sereias foram encontradas após o Tsunami de 2004, mas como sempre, ninguem sabe a verdade, e até hoje não foram dados depoimentos sobre o que seriam esses seres, alguns dizem que mais uma vez, o governo abafou o caso.

Sereias conhecidas: Ariel
H2O
Splash

6 comentários:

  1. pois é neh sereia alem de ser bonita algumas vezes é estranho e nao confiavel, mais mesmo assim eu gosto eu acho bonitas! ficou D+ a história ♥
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Sereias São Lindicimas Mas Tambem Mt Perigosas .... SEREIAS...;)

    ResponderExcluir
  3. O povo não tinha nenhuma novidade pra postar nos comentários, não?

    ResponderExcluir
  4. E umas das outras hestoria mais pode ser verdade ou mito para agus..

    ResponderExcluir
  5. Eu vi um video que colocaram no yotube,de uma suposta sereia na praia do iraque,eu trabalho com videos reais,montagens de videos e imagens a mais de 20(vinte)anos.oque eu posso falar e que o video e real,nao a montagem nunhuma,esse video e real.eu nao acreditava em sereias, mas agora estou em duvidas!!

    ResponderExcluir