segunda-feira, 28 de junho de 2010

Trolls


Trolls são criaturas medievais temíveis da mitologia escandinava, muito parecidos com os Ogros, eles podem ser gigantes ou pequenos, vivem em grutas, cavernas, subterrâneos de arvores, montanhas e colinas.


Os machos não são criaturas inteligentes, apenas as fêmeas, e tem narizes e orelhas enormes, às vezes tem um rabo escondido em sua roupa esfarrapada, alguns são tão grotescos que nem roupas usam, comportam-se violentamente com o que encontram pela frente, mas uma de suas principais características é se transformar em pedra quando estão expostos a luz do sol, temiam o ferro, o leite materno e os barulhos de sinos das Igrejas.



As Trolls fêmeas tinham o costume de atrair humanos para a floresta, e fazer com eles suas vontades tornando-os escravos, depois criá-los como animais de estimação, décadas depois, elas os soltariam fazendo perder todas as suas lembranças. Algumas vezes também, elas raptavam os bebês, fazendo deles seus filhos. Para atrair os humanos para as florestas usavam a arte da ilusão, fazendo as pessoas vêem o que elas quisessem.


Alguns Trolls gostam de fazer barulho e gritar de suas moradias, que guardam muitos tipos de comida que roubavam de agricultores, bagunçavam as festas e destruíam os lares que ficavam perto das montanhas.


Quando os Trolls andam em bando, eles procuravam caça, para assar ou cozinhar, e roubavam os comes e bebes, raramente se alimentavam de humanos, quando andavam sozinhos, eram sempre os mais agressivos, que não gostavam de companhia.


As lendas dos Trolls podem ter surgido quando as pessoas encontraram pedras com o formato humanóide gigantes, acreditando que fossem Trolls pretrificados pela luz do sol. A mais famosa delas, se encontra na Noruega.

Um comentário: