quarta-feira, 11 de junho de 2014

Shinigamis

Os Shinigamis são criaturas sobrenaturais do folclore japonês, são ceifadores e se assemelham com o Grim Reaper, ou comumente a Morte que nós conhecemos, porém, ela age sozinha, enquanto existem muitos Shinigamis.

A forma dos Shinigamis não é muito conhecida, pode variar de acordo com várias ilustrações antigas, pode aparecer como um esqueleto vestindo capuz, assim como a Morte tradicional, ou aparecer na forma de um deus, samurai, guardião portando armaduras, uma espada e uma foice, e pode aparecer como demônios deformados assustadores em algumas versões.


Sempre presentes na mitologia japonesa, os Shinigamis são os espíritos designados a convidar os homens à morte, ou os induz a praticar suicídio. Eles não são necessariamente demônios como muitos afirmam, porém, existe no budismo um demônio nomeado Mara, que possuía os humanos para que eles cometessem o suicídio, por isso é explicado como ato de um Shinigami.


A palavra Shinigami começou a aparecer na literatura clássica antiga japonesa, quando se referiam a algum Deus da Morte (um Shinigami) sempre quando algum humano era atraído para isso, ou se matando. Em 1841 surgiu uma historia com o nome Shinigami, mas nesta, ele era o espírito de um morto que procurava almas vivas para levá-las ao suicídio com a intenção maliciosa que existia dentro das pessoas, principalmente aquelas que eram lideradas por caminhos ruins e assim, fazendo com que elas cometessem crimes e depois de tudo se matassem em lugares característicos de outras mortes e etc.


A forma de suicídio mais comum provocada por estes Shinigamis era de enforcamento.

Em algumas pequenas cidades e vilas japonesas existia a tradição de tomar uma xícara de chá ou comer um pouco de arroz sempre antes de se deitar, para não receber a temida visita de um Shinigami.


Já na área de Hamamatsu, um Shinigami possuiria as pessoas e as levaria para lugares desertos, montanhas , mares e trilhos de trem, para que cometessem suicídio. Enquanto ninguém morresse perto do local de sua morte, sua alma não descansaria em paz, o que seria um convite para as pessoas vivas serem visitadas pela morte nas próximas semanas.


Quem visitasse o túmulo de uma pessoa que levada pelo Shinigami antes do seu tempo de vida durante o amanhecer, pois sua visita resultaria numa possessão de um Deus da Morte.



Na cultura popular moderna, os Shinigamis aparecem principalmente em mangás e animes, podemos citar como exemplo em Death Note, Bleach e Soul Eater. Em Death Note são retratados como demônios de formas diferentes, geralmente alados e usam um caderno da morte, onde podem escrever o nome das pessoas para matar. Os olhos de um Shinigami podem mostrar o tempo de vida e o nome de qualquer ser humano.



Já em Bleach, os Shinigamis são seres humanóides, não envelhecem e são quase imortais, não são imunes a decapitação e outros danos maiores causados aos seres humanos. São como ninjas e samurais, ágeis e grandes lutadores, usam espadas espirituais semelhantes a katana japonesa.


13 comentários:

  1. Yo estoy inclinada a crear en su existencia. Yo vi uno Shinigami una vez. Puede ser locura, poro lo vi.

    ResponderExcluir
  2. eu só acreditaria se vece um caso contrário não acredito so seu ver para crer kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um amigo q é shinigami, de vrdd e ele já matou um futuro namorado meu, pq ele gosta de mim, e só trouxe o garoto de volta a vida por minha causa, ele me acha especial sei nem pq.

      Excluir
  3. eu acredito sim e também já vi coisas que ninguém a creditaria se eu conta-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei poderia me contar, tbm já vi coisas muito estranhas, e acreditaria em você, apesar da história mais louca que deve ser

      Excluir
    2. Ja vi de tudo e poderia me falar eu acreditaria no que vc falasse

      Excluir
  4. Eu acredito pq c tem o Deus do bem que e Jesus pq não existe o mau como o cherigami

    ResponderExcluir
  5. Alguém me empresta esse caderno ai depois devolvo kkkk

    ResponderExcluir