sábado, 5 de maio de 2012

Diabinho da Garrafa | Cramulhão



O Diabinho da Garrafa, também conhecido como Famaliá, Cramulhão, ou capeta da garrafa, é um pequeno demônio que nasce de um ovo, e é criado por um humano, normalmente que tenha pacto com o diabo, para satisfazer seus desejos materialistas.




A lenda era predominante em Portugal, e sua fama chegou logo depois ao Brasil, pelos rituais de São Cipriano encontrados no seu Livro de Capa Preta. O livro ensina a invocações de outros demônios, mas vamos falar sobre o da garrafa, que no final também pode ser colocado em uma caixa.


Primeiramente a pessoa deve se render totalmente ao diabo, escrevendo em uma folha virgem com seu próprio sangue: “Eu, com o meu próprio sangue do meu dedo mínimo, faço escritura a Lúcifer, imperador do inferno, para que ele me faça tudo quanto eu desejar nesta vida, e, se isto me falhar, lhe deixarei de pertencer”.

Após isso, deve se fazer o mesmo texto em um ovo de uma galinha preta que tenha cruzado com um galo também preto, depois, pingar uma gota do dedo mindinho dentro do ovo e colocá-lo para chocar em baixo de um monte de estrume, ou para que a galinha preta o choque. Algumas versões do ritual dizem para colocar dois olhos de um gato preto dentro do ovo.


Em algumas regiões, depois do pacto, o ovo será fecundado pelo próprio demônio, e as vezes é posto até pelo Galo. Nesta versão, uma pessoa deve procurar tal ovo (que tem o tamanho de um ovo de codorna) e levá-lo em uma encruzilhada debaixo do braço esquerdo, a meia noite, após a hora, volta-se para casa com o ovo e o deixa chocar por 40 dias.


Do ovo que foi chocado das duas maneiras explicadas a cima, nascerá um diabinho, um pequeno demônio de 15 cm que pode variar até 20 cm. O diabinho tem uma forma macabra, ele é preto, meio humanoide, com chifres etc. Logo que nascido, deve-se trancá-lo em uma caixa de prata ou comunmente numa Garrafa e tampar bem.


O Cramulhão deve ser alimentado todo sábado, para isso, deve se por o dedo mindinho na boquinha da garrafa, ou em um pequeno buraco feito na caixa, para que ele possa beber sangue, assim realizando os desejos, quem consegue ter o diabinho assim, consegue tudo o que desejou na vida, assim como a riqueza irá aumentando até o final da vida, e logo após morrer, vai direto para o inferno.


Dedicação de postagem: Alex de Castro == de Aniversário! *'

12 comentários:

  1. Respostas
    1. A GENTE ESTOU PROCURANDO TODOS OS LIVROS DE SAO CIPRIANO SE ALGUEM QUISER ME DOAR
      VOU FICAR MUITO GRATO...

      Excluir
  2. livro de são cipriano, tenho um, mais acho ele cheio de imprecisões que atrapalharam meu tempo como bruxo. Não recomendo comprar, existem outros melhores

    ResponderExcluir
  3. Uhau! até me arrepiei com a estória é falei com e porque penso que é só mesmo lenda ou será? bem ah! deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  4. O livro de S Cipriano foi escrito unicamente com o propósito de alimentar medos e superstições nos profanos....fora isso não serve pra nada a não ser dar boas risadas!
    osf_osf@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre coitado de vc que acha isso meu amigo, ja vi que vc nunca teve contato com o sobrenatural, se vc acha isso msm do livro compre ele leia até o fim e depois mim diga o que achou ou então faça o pacto co. Lúcifer vamos quero ver sua coragem,hahaha, desafio vc se é tao athel asim vai lá faz o pacto vamos ver se da certo hahahahash

      Excluir
    2. Esta correto amigo disperta um conhecimento dessa estaura sem permissão é um tolo arriscando a vida

      Excluir
  5. Respostas
    1. JA TA NA INTERNET SO NAO DEU CERTO POR QUE ELE TEVE AMOR NO CORAÇAO A PESSOA NAO PODE AMAR NINGUEM

      Excluir
  6. ESSA LENDA TINHA EM NOVELAS DA GLOBO NOS 90S SOBRE A DEEP BAHIA DOS CORONEIS EM LIVROS ETC NÃO SABEMOS SE É UMA LENDA BASEADA EM HISTORIAS REAIS COM SERES DIMENSIONAIS COMO BOA PARTE DAS "LENDAS" DE TRADIÇÃO ORAL AO LONGO DE MILENIOS

    ResponderExcluir