sábado, 12 de maio de 2012

Anúbis



Anúbis inventou embalsamamento para mumificar Osíris, a primeira múmia. Ele era o guia dos mortos. Os egípcios embalsamam seus mortos, especialmente seus faraós, para preservá-los, pois eles pensavam que os ajudavam a viver para sempre.


Anúbis - Deus do embalsamamento, tem a cabeça de Chacal  
Os antigos egípcios acreditavam que quando você morresse, viajaria  para o Salão do Julgamento ou ‘dos mortos’. Lá Anúbis pesava o seu coração contra a pena de Maet. Maet era deusa da Justiça, ela senta-se sobre as escalas para certificar-se de que a pesagem é feita corretamente, julgando todos que chegassem lá com sua pena da verdade.


Você pode ver Anúbis firmando as escalas para fazer a pesagem justa. Se seu coração fosse mais leve que a pena, você viveria para sempre. Podemos ainda falar de "um coração tão leve como uma pluma" significa livre de cuidados e "deprimido" significa triste. Se seu coração fosse mais pesado que a pluma, em seguida, ele foi comido pelo demônio Ammit, o destruidor.

Ammit tinha a cabeça de um crocodilo, os ombros de um leão e a garupa de um hipopótamo, Estes eram os animais mais temidos pelos egípcios. Thoth, Deus da sabedoria e da escrita, mantém anotado tudo o que acontece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário