quinta-feira, 7 de julho de 2011

Andrômeda


Andrômeda é uma princesa da Mitologia Grega, que sofreu um castigo divino por sua mãe se gabar da beleza de sua filha, foi acorrentada em uma rocha como um sacrifício a um monstro marinho. Ela foi salva por Perseu, com quem se casou mais tarde e teve vários filhos.   



Historia: Na Mitologia Grega, Andrômeda era filha de Cefeu e Cassiopeia, rei e rainha da Etiópia. Sua mãe, Cassiopeia, gabou-se que tinha a filha mais bonita que as Nereidas, as filhas ninfas de Nereu, muitas vezes visto acompanhado por Poseidon, irmão de Zeus e deus do Mar, ordenou que um monstro marinho chamado Cetus, para devastar a costa da Etiópia incluindo todo o reino da Rainha.




Então o Rei entrou em desespero e consultou o oráculo de Zeus, Ammom. O oráculo previu que o caos reinaria enquanto o Rei não sacrificasse sua filha virgem. Sem escolhas, o Rei resolveu sacrificar Andrômeda, a princesa foi acorrentada em um rochedo na costa da Etiópia.




No momento em que o monstro estava prestes a chegar para devorar Andrômeda, o guerreiro Perseu estava voltando após ter arrancado a cabeça da Medusa, viu a moça acorrentada no rochedo, e perguntou o que tinha acontecido, Andrômeda contou toda historia e uma grande onda se abriu, e o monstro surgiu. Perseu conseguiu vencer a difícil batalha e conseguiu salvar Andrômeda assim se casando com ela após os pais da princesa conceder a mão da filha.



Sua historia foi representada por muitas obras antigas e ainda é representada nos dias de hoje, confira algumas delas:

 


Kylie Minogue como Andrômeda em seu livro de fotos para promover a turnê Les Folies.

Após sua morte, Andrômeda foi transformada em constelação pela deusa Atena.

2 comentários:

  1. Gostei muito de tudo oq vi por aqui continuem assim material de ótima qualidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Que sorte teve essa moça...
    Adorei as diferentes obras dessa história.

    ResponderExcluir