sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Árvore de Natal


Um dos mais famosos símbolos do Natal é a Árvore de Natal ou Árvore de Yule era um pinheiro, onde na noite de 24 de Dezembro quando o sol estava mais afastado da terra, as famílias das aldeias se reuniam para fazer suas oferendas aos deuses e elementais, decorando os galhos com guirlandas, velas, castanhas, pinhas e muitos frutos. Tudo era amarrado como um pedido de ajuda, para que a luz vencesse as trevas, e a vida vencesse a morte por mais um ano.

Antigamente conhecidas como Tannenbaum, as Árvores de Natal eram montadas também com carvalhos, abetos e azevinhos enfeitados para celebrar o festival de Yule.


A primeira Árvore de Natal fictícia decorada só surgiu no século XIX, pois foi uma tradição que irritou a igreja católica, por ser um costume pagão, antes das Árvores de Natal serem associadas ao nascimento de Jesus, acreditava-se que as chamadas sempre-vivas detinham poderes sobrenaturais e eram adoradas pelos pagãos durante os rituais do solstício de inverno. Por causa disso, muitos religiosos ao longo da história rejeitaram o conceito de "adoração à árvore" pagão, incluindo os protestantes. Ainda hoje, muitos grupos se opõem às árvores de Natal - e ao próprio Natal - por causa de associações pagãs.


Outros acessórios populares de Natal, como o tronco do Yule, visco, azevinho e tortas de picadinho, também surgiram dos rituais pagãos.


Sua principal função no Solstício de Inverno era afastar os espíritos do mal, sempre iluminada com tochas ou velas, servia como um totem de luz para invocar as bênçãos dos deuses e lhes fazer muitas oferendas e agradecimentos.


Com a predominância do cristianismo, as árvores modernas começaram a ser decoradas com rosas de papel, guirlandas, bolas coloridas e alguns frutos que representam a época. Com o avanço da tecnologia, surgiram as luzinhas conhecidas como pisca-pisca, que substituíram as velas, mas em alguns países da Europa como na Estônia, as velas ainda são usadas para decorar os pinheiros.


Um anjo ou uma estrela podem ser colocadas no topo da Árvore de Natal, para representar o Anjo Gabriel ou a Estrela de Belém. 


Na Europa o enfeite mais comum de se usar nas Árvores de Natal é o Ouropel, um enfeite brilhoso e comprido que pode ser colocado em volta da árvore, ele surgiu de uma lenda Alemã e Ucraniana sobre a Aranha de Natal e o Ouropel, clique aqui para ler sobre ele.


Uma árvore de natal pode ser colocada no começo do advento, no dia 1 de Dezembro ou dependendo do país até antes ou até mesmo na véspera de Natal, e na maioria das vezes são retiradas no Dia de Reis, em 6 de Janeiro.


Hoje em dia, usamos a Árvore de Natal para decorar nossas casas, na sala de estar, cozinha, e até nas varandas, cheia de enfeites, quanto mais decorada, mais prosperidade virá no natal.

Os presentes de natal são colocados em baixo da árvore, tanto pelas pessoas da família quanto pelo Papai Noel, se ele encontrar meias penduradas é melhor ainda, estarão lotadas de doces e balas.


Confira os enfeites mais famosos das Árvores de Natal pelo mundo:

Bolas de Natal (representam os frutos e as hóstias).

Estrela na ponta, simbolizando a Estrela de Belém

Anjos

Pisca-pisca (representam as velas)

Bonecos de Neve

Elfos de Natal

Papai Noel

Cartões de Natal

Soldadinhos de chumbo

Laços e fitas coloridas

Pingos de Natal

Guirlandas

Sinos

Notas musicais

Presentes

Homem biscoito ou Homem de gengibre

Meias

Renas

Folhas de azevinho

Pinhas

Ouropel

Pinguins

Ursos Polares

Bengalas doces


Um comentário:

  1. Um testemunho incrível sobre um jogador que trouxe meu marido de volta para mim. Meu nome é May Lookman, moro no Reino Unido e sou feliz no casamento com um marido maravilhoso e atencioso, com dois filhos. Um grande problema surgiu na minha família há seis meses, entre mim e meu marido. Tão horrível que ele levou o caso ao tribunal para o divórcio. disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então ele saiu de casa e fez com que eu e meus filhos passássemos por fortes dores. Eu tentei todo o meu melhor para recuperá-lo depois de muito implorar, mas sem sucesso. e ele confirmou que havia tomado sua decisão e nunca mais queria me ver. Então, uma noite, quando eu estava voltando do trabalho, encontrei um velho amigo meu que perguntou ao meu marido. Então eu expliquei tudo para ele, então ele me disse que a única maneira de trazer meu marido de volta era visitando um jogador de feitiços, porque funcionava para ele também. Portanto, nunca acreditei no feitiço, mas não tive escolha a não ser seguir seu conselho. Então ele me deu o endereço de e-mail do jogador de feitiço que visitou. {ogunomospellcaster@gmail.com}. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ele me deu, e o mago me garantiu que eu traria meu marido de volta no dia seguinte. Que declaração incrível !! Nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo que eu precisava fazer. Então, na manhã seguinte, surpreendentemente, meu marido, que não tinha me ligado nos últimos seis meses, me ligou para avisar que voltaria. Então ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos meus filhos. Então, daquele dia em diante, nosso relacionamento ficou mais forte do que no passado, com a ajuda de um jogador de feitiço. Portanto, aconselho a gentilmente visitar o grande Dr. Ogun Omo se você estiver em tal estado ou se tiver qualquer problema relacionado a “trazer o seu ex de volta. Então, obrigado Dr. Ogun Omo por trazer meu marido de volta e eu trouxe grande alegria para minha família novamente. {ogunomospellcaster@gmail.com}
    Ele também cura e traz o EX de volta como resultado,
    1 cura à base de ervas HIV / ADIS.
    2 Tratamento do câncer à base de plantas.
    3 Limpando a ruptura da junta.
    4 ervas de cura de herpes.
    5 cursos de arroz com gelatina.
    6 Cura fitoterápica para HPV.
    7 Cura diabetes.
    8 pegue seu ex-costas.
    9 Feitiço de gravidez.
    10 cura HTP.
    11 Curando o ar da hepatite.
    12 Cura de Covid 19 coronia vires.
    13) Tratamento da asma.

    ResponderExcluir