quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Kratts



Os Kratts são criaturas mitológicas da mitologia Estoniana. Raras hoje em dia, predominaram as aldeias do país na época medieval.


Um Kratt é um ser mágico formado a partir de feno ou objetos antigos de seu mestre, que seria aquele que fizesse um trato com o Diabo, dando-lhe três gotas de sangue para que o Kratt ganhasse vida.

Eles poderiam ser montados a partir de vassouras, baldes, pás, pedaços de pau, carroças, ossos de bichos e até de seres humanos, assim como possuir formas variadas como espantalhos e até bonecos de neve.



Os Kratts eram comumente notados por obedecer todas as ordens de seu mestre, poderiam ter a habilidade de falar e alguns até poderiam voar, mas se um Kratt não tivesse alguma coisa para fazer, poderia se tornar perigoso para o seu dono.



Quando estão sem trabalhos para fazer, começam a insistir por algum afazer, se não são respondidos, podem se tornar fatais, causando dano na propriedade e até matando o seu mestre.



Se todos os afazeres da casa estivessem prontos, o mestre de um Kratt teria que o pedir para fazer tarefas demoradas ou impossíveis como ''construir uma escada de pão''.

Quando um Kratt trabalhava sem descansar por muito tempo, poderia entrar em combustão instantânea, assim tombaria seus pedaços queimados fazendo com que seu mestre se livrasse de problemas.



Mesmo com um Kratt queimado, uma pessoa não poderia se livrar do Diabo, pois quando ele levasse seu fim, sua alma já pertencia ao inferno, com isso, o fim do ser mágico seria apenas um alerta para que seu mestre tivesse o mesmo destino, por isso alguns Estonianos conseguiram enganar o Diabo dando-lhe três gotas de groselhas para salvar suas almas e poder descansar em paz.



Alguns Kratts muito famosos são as vassouras de Bruxas tradicionais, que podem varrer o chão sozinhas e voar com suas donas no céu das noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário