sábado, 27 de abril de 2013

Flauros





Flauros ou Haures é o demônio 64º da Goétia, tem o posto de Grande Duque do Inferno, governante de 36 legiões de demônios.

Ele é descrito como um leopardo humanoide  de olhos brilhantes como o fogo em brasa, e grandes garras e quando evocado por algum mago, mágico, bruxa ou etc. Pode tomar a forma de um homem com olhos de fogo de uma aparência temível e expressões horríveis.

Ele é evocado para dar respostas verdadeiras de todas as coisas do passado, presente e futuro, mas deve ser aprisionado primeiramente em um triângulo para que não diga mentiras ao invocador, ou o engane com outros assuntos.

Quando é colocado no triângulo mágico, irá responder verdadeiramente todas as perguntas sobre divindades, criação do mundo, outros demônios e até ele mesmo. Flauros pode bloquear os poderes de outros demônios para defender seu evocador de tentações ou magias, uma vez que ele faz tal feitiço, consegue destruir todos os inimigos do evocador, com seus poderes de fogo.

Seu selo é o 36, gravado em um rubi, o número de sua legião, que às vezes descrevem como 20. Sua horda de demônios provem de fogo, e eles são os principais rivais dos exorcistas.

Flauros goza de oferendas como rum, alimentos açucarados, carne de cordeiros e incensos. Sua cor é a vermelha, na qual ele traja quando aparece para quem o evoca.




Um comentário: