terça-feira, 8 de maio de 2012

Morcego-Humano



Não confundir com Vampiros! Os Morcegos Humanos, também chamados Murciélagos (Grimm – série) ficaram conhecidos no episódio da série Arquivo X Paciência da 8ª Temporada.


São criaturas sinistras consideradas como uma evolução de um humano para um morcego, ou vice e versa. Não podem ser considerados nem humanos, nem animais. Vivem apenas a noite, depois de passar o dia dormindo pendurados de ponta a cabeça em locais fechados e abandonados, deixando marcas de suas garras nas vigas de madeira onde se sustentam.


Tais seres tem uma forma bizarra, meio homem, meio morcego, com asas um pouco atrofiadas, uma aparência tanto quanto cadavérica e olhos vermelhos. Garras e presas também fazem parte de suas características, das quais ele faz suas principais armas durante suas caçadas noturnas.


Uma de suas grandes habilidades é farejar suas vitimas, com uma grande sede de vingança, é capaz de cavar túmulos para assim devorar aqueles que deseja. Após engolir partes dos seus alvos, ele as põe para fora, sua fome nunca é o bastante.


Em Arquivo X, a agente Scully e o agente Dogget enfrentaram uma dessas criaturas que estava em busca de vingança de pessoas que estavam ligadas com um cadáver, no final do episódio assustador, os agentes se locomovem até uma ilha onde ficam de frente com a besta, que já havia cometido vários assassinatos.



Em Grimm, eles são descritos como originários da Espanha, chamados de Murciélagos, são parte Wesen (criaturas 'caçadas' por grimms) e parte morcego, que tem quase a mesma aparência do caso Arquivo X, porém, conseguem produzir um som que é fatal para os seres humanos, o que quebra vidros em sua volta, destruindo os tímpanos, estourando os olhos, e passagens nasais e intestinais explodem, matando sua vítima.


O ponto fraco de um Murciélago é uma arma chamada Matraca, um tipo de sanfona com uma manivela que produz um som estridente que tem a capacidade de deixar o morcego incompetente, totalmente atordoado temporariamente.


Os morcegos-humanos vivem até hoje, os locais mais fáceis de encontrá-los são em árvores de cemitérios, igrejas e casas abandonadas.


Um comentário: