sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cavaleiro Sem Cabeça



O Cavaleiro Sem Cabeça é um fantasma muito popular no folclore americano vindo de lendas europeias, onde era conhecido como Dullahan ( que significa 'sem cabeça' ou 'decapitado' em Irlandês).


Sua lenda surgiu na Irlanda, onde era tido como uma variante de fada ou espírito, sem cabeça que era visto de uma forma espectral, montando um cavalo negro, carregando sua cabeça em baixo de seu braço. Os olhos da cabeça decapitada eram enormes, portando moscas enquanto a boca está com um constante sorriso que vai de um lado a outro de sua terrível face.


A carne da cabeça tem a textura e o cheiro de queijo mofado, é realmente assustadora assim como seu chicote de costelas ou coluna vertebral humana. As armas que ele geralmente usa são feitos de uma forma similar a figuras fúnebres como velas dentro de crânios ou em histórias mais modernas são abóboras ou um nabo (ver também Jack O’ Lantern) para iluminar seu caminho, partes de ossos como de um fêmur perfurador, machados e espadas que consegue destroçar e decapitar suas vítimas


Algumas pessoas já relataram o estranho ser espectral também dirigindo uma carroça, quando esta é também feita de restos humanos. Uma lenda diz que quando o cavalo do Cavaleiro Sem Cabeça para de correr, uma pessoa irá morrer. A cabeça dele grita seu nome então a vítima é decapitada.


Não há nenhuma maneira de barrar o caminho de um Cavaleiro Sem Cabeça, eles conseguem arrombar todas as fechaduras e portões que estiverem a sua frente, além de também não gostar de curiosos observando seus assassinatos, costumam assim, jogar uma bacia de sangue nos que se atrevem ao espiar, marcando-os assim que sua morte está próxima, ou então atacando os observadores nos olhos com seu chicote.


O único ponto fraco desses seres sinistros é o ouro, o que os aterroriza misteriosamente, espantando-os mesmo com um simples alfinete de ouro, eles sentem sua força de longe, e fogem.


Tal criatura irlandesa deu a inspiração para Washington Irving escrever seu famoso conto The Legend Of Speepy Hollow ou A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Tal conto foi adaptado várias vezes para o cinema, mas podemos citar com mais notoriedade a versão de Tim Burton de 1999. O Cavaleiro Sem Cabeça também foi modelo para duas histórias dos Irmãos Grimm.


Dedicação de postagem: Mauricio Monguilhott ~ de aniversário!--

3 comentários: