terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Homens Gato


Um Homem-Gato ou também descrito como Garoto-Gato, (Werecats) é uma criatura folclórica do Ocultismo descrito como um metamorfo semelhante a um lobisomem.



Ao invés de um lobo, o Homem-Gato pode ser de qualquer espécie de felinos, como gatos domésticos, tigres, leões, leopardos ou linces, incluindo alguns que são felinos puramente fantásticos.
 


Normalmente, um Homem Gato pode se transformar em apenas uma dessas espécies, e sua transformação pode depender de genética, ou rituais ocultos e magia.

Muitas lendas de Homens Gatos surgiram na Índia, quando os contos de feiticeiros que poderiam se transformar em leopardos guerreiros comedores de humanos, apareceram na Pérsia.


Na Europa os Homens Gatos eram apresentados como pessoas que se transformavam em gatos domésticos ou panteras, geralmente são as Bruxas, famosas pelos seus Gatos Pretos e por se transformarem neles. Durante os julgamentos das Bruxas, a doutrina oficial da Igreja afirma que todos os metamorfos incluindo homens gatos e lobisomens, foram Bruxas.

No continente Africano, as lendas descrevem que os Homens Gatos se transformavam em leões e leopardos, por serem filhos do deus Leopardo que aparece como um ser humano com a cabeça de gato, com patas e cauda, que quando venerado por mulheres, tinham filhos que quando crescem podem adquirir poderes de metamorfoses.

Na Ásia, os Homens Gatos são vitimas de maldições hereditárias ou de um fantasma vingativo, que os faz se transformar em Tigres selvagens famintos. Os Tigres que comem muita carne humana também podem se transformar mais tarde em um Homem Gato, segundo o folclore Tailandês.

Na Indonésia e na Malásia, aquelas pessoas que não comem, ou tem herança de uso de magias, podem vir a se transformas em Homens Gatos mais tarde.

As afirmações de que Homens gatos são reais tem origens nas realidades sobrenaturais e religiosas, e são comuns ao longo dos séculos.


O Ocultista JC. Street, afirma que as transformações de seres humanos em gatos podem vir através manipulação do ‘fluido etéreo’ existentes dentro dos corpos humanos. O Manual de Caça as Bruxas “Malleus Maleficarum” afirmou que as Bruxas poderiam se transformar realmente em gatos pretos, mas que essas transformações são ilusões criadas por demônios.

Na cultura pop, os Homens gato aparecem tão freqüentemente como os Lobisomens:

Na série de desenhos animados dos anos 80 Thundercat

 No filme de Stephen King “Sonâmbulos”.

Em Scooby-Doo na Ilha Dos Zumbis. 

No Jogo The Darkstalkers a personagem Felicia.

 Em The World of Warcraft, onde os druídas podem se transformar em Homens Gatos.

Na série True Blood, onde os Homens gatos são introduzidos no final da terceira temporada.

7 comentários:

  1. Muito bem escrito, parabéns! Ótimo site!!

    ResponderExcluir
  2. Sabem da existência de algum mito ou magia sobre transmitir o modo bestial para outra pessoa? Se souberem alguma lenda sobre isso ajuda contato wpp 05189451095 555189451095desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Se alguém poder me ajudar, me digam alguns feitiços relacionados à esses seres misticos para minha narrativa. Obg

    ResponderExcluir