domingo, 17 de outubro de 2010

Gato Preto


Gatos Pretos são animais muito comuns em todo mundo, mas mesmo assim se tornaram símbolos do Halloween desde muito tempo atrás.


Sempre foram muito associados a superstições por sua cor escura, por exemplo, na Idade Média acreditava-se que os Gatos Pretos eram bruxas que se transformavam em animais para poder sair a noite sem serem descobertas.


Por conta disso até hoje, muitas pessoas consideram os gatos pretos como sinônimos de azar, quando algum cruza o caminho, ou apenas aparece na rua.



No Halloween, o Gato Preto simboliza a capacidade de meditação e recolhimento espiritual, seus costumes noturnos e sua visão também ajudam na independência e liberdade.


Os Gatos Pretos ficaram conhecidos também quando Bruxas da era Medieval amaldiçoavam pessoas e as transformavam em animais eternamente até que seu encanto fosse quebrado, o exemplo no filme Abracadabra quando as irmãs Sanderson transformam Binx em um gato preto.


Outras personagens de outros tipos de mídia também possuem gatos pretos que falam ou não, exemplos a Bruxa Sabrina e a caçadora do Sobrenatural Bad Kitty.

Salem & Sabrina

Lucky com sua dona Bad Kitty

5 comentários:

  1. Um dia desses eu e meu amigo vínhamos na rua, eu tava apé andando e ele de moto empinando a moto, aí nós vimos um gato preto e ele disse: Caramba um gato preto! e se benzeu, aí empinou a moto e meteu o rabo no chão kkkkkkkkkkkk quebrou farol,rabeta amassou o aro kkkkkk o aro dele e o da moto kkkkkkkk se ferrou.... gato preto é tenso, mas eu queria essa moça ai da penultima foto

    ResponderExcluir
  2. Bad Kitty rs.

    aah.. acredito que as pessoas que veem gatos pretos como portadores de azar, tem azar, mas quem acredita que eles deem sorte, tem sorte, eu nunca tive azar com gatos pretos, apenas sorte.. =D

    ResponderExcluir
  3. Affs ontem eu entrei em casa e acho que meus pais deixaram a porta aberta e um gato preto saiu de baixo da cama eu subi em cima da cama por que me assusteiii, foiii muito esquisito o gato saiu do nada parece que veio do além , mas não acho que da azar não , mas que fiquei assustada com o gato fiquei...
    bjiiinhos Erick adorei o post , seu blog é muito shouber , pena que eu não tenho tempo de lêr sempre.

    ResponderExcluir
  4. O caso da moto... foi bem feito, quem mandou ele se exibir? Depois poem a culpa no pobre do gato!!!!

    ResponderExcluir