sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Yuki-onna - A mulher da neve




Yuki-onna é um Yōkai (espírito, demônio ou monstro) do folclore Japonês, conhecida como Mulher da Neve.

Conta-se que mulheres que morreram congeladas em nevascas podem se transformar em uma Yuki-onna. Seu espírito é condenado a vagar pela terra eternamente e se tornam criaturas hostis, atraindo homens em noites de nevascas para que morram congelados assim como elas.

Sua forma é de uma bela mulher, que aparece com longos cabelos pretos, vestindo um quimono branco ou até mesmo nua, com a pele pálida que consegue se camuflar na neve. Sua boca é azulada como a de um cadáver congelado.



Existem lendas de que algumas Yuki-onnas se apaixonaram por humanos e chegaram a se casar e até ter filhos, mas sempre desaparecem sem deixar vestígios, pois não podem viver como humanos normais por muito tempo, sua natureza sobrenatural é mais forte.

Além dos poderes de sedução com sua bela voz, uma Yuki-onna pode causar mudanças climáticas, como manipular as brumas para se esconder. 



Em algumas regiões, A mulher da neve aparece mais agressiva, chegando a bater nas portas das casas de pequenos vilarejos, para matar as pessoas congeladas com seu sopro mágico.

Quando foram mães que morreram congeladas, podem se manifestar segurando um bebê que é pura ilusão, atraindo pais desesperados que são enganados e congelados no lugar dos filhos.


Para a alegria de alguns, a morte pelas mãos da Yuki-onna pode ser uma das mais reconfortantes, pois conta-se que alguns dos cadáveres foram encontrados com um sorriso no rosto, motivo esse seria o beijo da Mulher da neve, que drena a vida de sua vítima suavemente para que durma em paz para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário