quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Corpo-Seco




Corpo-Seco é uma alma penada do folclore brasileiro, negado no céu e no inferno, foi condenado a vagar pela terra eternamente, mas se tornou perverso e passou a viver nas estradas atacando viajantes e pessoas perdidas na noite.

A verdadeira lenda do Corpo-Seco

Sua lenda conta que em vida, o Corpo-Seco era um boêmio que vivia maltratando a mãe, era muito egoísta e perseguia quem roubava frutas de seu pomar. Quando sua mãe lhe cobrava bons modos, ele a agredia fisicamente.



Um dia quando se preparava para uma de suas farras, deixou a égua amarrada na porteira de sua casa, e sua mãe com esperança de que se ele não encontrasse o animal, ficaria em casa, desamarrou o bicho.



Quando o homem foi buscar a égua, viu que ela havia fugido, logo descobriu que tinha sido sua mãe, e para vingar-se, amarrou o arreio na pobre senhora, e a fez de égua por uma noite. A mãe estava açoitada, quase morta, antes de fechar os olhos, rogou-lhe uma praga dizendo:

''Deverás rodar no mundo que nem dinheiro, sem descanso e sem paradeiro.''

Depois desse dia, não se sabe se ele morreu, ou se a partir disso se tornou o Corpo-Seco, pois algumas versões conta que ele ainda viveu arrependido até morrer, mas após ser negado ao inferno e ao céu, seu cadáver saiu do túmulo já em decomposição e passou sua vida rolando pelo mundo.



Seu corpo ficou seco como um cadáver em decomposição, suas unhas cresceram como garras, ele se tornou um ser esfarrapado e medonho, como uma árvore seca, o ditado ''Quem bate na mãe, fica com a mão seca'', existe até hoje por causa dessa estranha criatura que passou a assombrar estradas.


Para se esconder e enganar os viajantes, fica grudado nos troncos das árvores como um galho, consegue bem se camuflar para atacar suas vítimas e sugar-lhe todo o sangue como um vampiro.



Todas as árvores que recebem o abraço de um corpo seco, murcham, secam, apodrecem e morrem.

Em algumas versões da lenda, ele pode ser conhecido como o Unhudo, devido suas terríveis garras, e em algumas regiões é conhecido como Bicho-Mamãe, por que ainda berra por sua mãe quando se sente arrependido.


3 comentários:

  1. Um testemunho incrível sobre um jogador que trouxe meu marido de volta para mim. Meu nome é May Lookman, moro no Reino Unido e sou feliz no casamento com um marido maravilhoso e atencioso, com dois filhos. Um grande problema surgiu na minha família há seis meses, entre mim e meu marido. Tão horrível que ele levou o caso ao tribunal para o divórcio. disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então ele saiu de casa e fez com que eu e meus filhos passássemos por fortes dores. Eu tentei todo o meu melhor para recuperá-lo depois de muito implorar, mas sem sucesso. e ele confirmou que havia tomado sua decisão e nunca mais queria me ver. Então, uma noite, quando eu estava voltando do trabalho, encontrei um velho amigo meu que perguntou ao meu marido. Então eu expliquei tudo para ele, então ele me disse que a única maneira de trazer meu marido de volta seria visitando um jogador de feitiços, porque funcionava para ele também. Portanto, nunca acreditei no feitiço, mas não tive escolha a não ser seguir seu conselho. Então ele me deu o endereço de e-mail do jogador de feitiço que visitou. {ogunomospellcaster@gmail.com}. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ele me deu, e o mago me garantiu que eu traria meu marido de volta no dia seguinte. Que declaração incrível !! Nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo que eu precisava fazer. Então, na manhã seguinte, surpreendentemente, meu marido, que não tinha me ligado nos últimos seis meses, me ligou para avisar que voltaria. Então ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos meus filhos. Então, daquele dia em diante, nosso relacionamento ficou mais forte do que no passado, com a ajuda de um jogador de feitiço. Portanto, aconselho a gentilmente visitar o grande Dr. Ogun Omo se você estiver em tal estado ou se tiver qualquer problema relacionado a “trazer o seu ex de volta. Então, obrigado Dr. Ogun Omo por trazer meu marido de volta e eu trouxe grande alegria para minha família novamente. {ogunomospellcaster@gmail.com}
    Ele também cura e traz o EX de volta como resultado,
    1 cura à base de ervas HIV / ADIS.
    2 Tratamento do câncer à base de plantas.
    3 Limpando a ruptura da junta.
    4 ervas de cura de herpes.
    5 cursos de arroz com gelatina.
    6 Cura fitoterápica para HPV.
    7 Cura diabetes.
    8 pegue seu ex-costas.
    9 Feitiço de gravidez.
    10 cura HTP.
    11 Curando o ar da hepatite.
    12 Cura de Covid 19 coronia vires.
    13) Tratamento da asma.

    ResponderExcluir
  2. The best Titanium price, how much coins you can
    The raw titanium best titanium alloys Titanium price, how much coins you can buy, used ford edge titanium A titanium shift knob complete guide to playing on the go titanium pan in 2021-2022 in India.

    ResponderExcluir