quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Asmodeus



Asmodeus ou Asmodai é um dos reis dos demônios mais conhecidos, sendo mencionado em varias lendas com o passar dos tempos, como por exemplo, a Construção do Templo de Salomão. Foi considerado o Rei dos Nove Infernos, e também um dos Sete Príncipes do Inferno.

Como cada um dos Sete Príncipes do Inferno representam um pecado capital, Asmodeus ficou com a Luxúria (tido como o pior dos pecados), portanto, é o responsável por torcer os desejos sexuais das pessoas, e aquelas que decaírem as suas tentações, serão condenados a passar uma eternidade no segundo nível do inferno.

Asmodeus foi descrito como uma Quimera, tendo o peito de um homem, uma perna de pau ou de galo, uma cauda de serpente, três cabeças sendo uma de homem cuspindo fogo, uma de carneiro, e um touro, montando um leão com asas e pescoço de dragão, todos esses animais estão relacionados à luxúria e vingança.

Alguns demonologistas afirmam que o seu poder está mais presente no mês de novembro, onde tem o total controle de 72 legiões de demônios. Considerado um dos reis do inferno, e só está abaixo do Imperador Lúcifer.
Ele incita o jogo, e é o supervisor de todas as casas de jogos e cassinos na corte do Inferno.
Na construção do Templo de Salomão, ele admitiu odiar pássaros e água, pois isso faz ele lembrar de Deus, podemos assim abrir um caminho para os pontos fracos desse demônio.

Com tantas características, alguns teólogos o comparam com Abaddon, o chefe da destruição.
De acordo com a Cabala, uma Súcubo acasalou com o rei Davi, e pariu Asmodeus, que na época, seria o rei dos demônios, e o pior de todos eles, possuindo o selo de ouro de número 32.

Em uma variação judaica, Asmodeus não era um anjo caído, e sim o Rei Esquecido de Sodoma, o homem mais impuro que já existiu na terra, e o que levou a cidade cair em luxúria profunda. Alguns teólogos consideram a destruição de Sodoma como um meio de matar Asmodeus, e não como prelúdio do Dilúvio. 


9 comentários:

  1. eu peguei o seu banner!!!http://bettowertcontosefatosdeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei muito MUITO mesmo deste seu blog, e quero saber se para iniciantes eé melhor estudar Wicca (Feitiçacia), ou Goetia (Magia)? Fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero estudar goetia também queria interagir, entrar nesse meio. Desde que criança isso me chama atenção(92 988537390 whast)

      Excluir
  3. Muito interessante...
    Adorei as postagens

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos, abandonem estas práticas e se voltem ao Criador, Ele veio para os perdoar e salvar. Creiam e entreguem-se à Ele! Por favor, antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir