sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Monstro da Lagoa Negra | Homens Guelra



Monstro da Lagoa negra, assim é conhecido um Gill-Man, que significa Homem Guelra, uma criatura assustadora que pode ser considerada um fóssil vivo, o único sobrevivente de sua raça de homens guelra, que viveram a 416 milhões de anos atrás, no período devoniano, quando os grandes répteis ainda caminhavam pela terra.



Um Homem Guelra é um tipo de peixe humanoide, capaz de sobreviver tanto fora, quanto dentro da água, tem a pele dura muito resistente e cheia de escamas, possui guelras, membranas como nadadeiras assim como garras nos pés e mãos. (Não confundir com o Monstro do Pântano).



Tem pulmões e é muito mais forte do que um humano normal, também é resistente a lesões, tais como tiros e cortes, e a sua biologia permite a cicatrização dos ferimentos mais rápido do que muitas outras espécies, pois 35% de seu sangue é composto por glóbulos brancos, e sem núcleo.


 Seu ambiente natural é uma lagoa escura, muito sombria situada nas profundezas da Floresta Amazônica, e não suporta lugares iluminados, ou luzes brilhantes, também é vulnerável a rotenona, um composto químico.
O Homem Guelra é o personagem título do filme de ficção científica, chamado O Monstro da Lagoa Negra, o mesmo se tornou uma criatura icônica universal, embora não atinge a fama de outros como o Drácula ou a criação de Frankenstein.


Na série Buffy A Caça-Vampiros, no episódio ‘’Vamos Pescar’’, o treinador do time de natação da escola de Sunnydale, estava colocando um tipo de toxina na fumaça da sauna, para que os rapazes inalassem a composição descoberta em experiências feitas com genes humanos e aquáticos, para que conseguissem mais habilidades de nadar.


Os jovens começaram a ter estranhos sintomas, após isso, se transformaram em terríveis homens peixe, ou como podemos classificar: Homens Guelra.


4 comentários:

  1. Eu não lembro desse episódio na série Buffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre o monstro da série da Buffa e o clássico, o segundo é muito melhor. Esse monstro novo ficou muito maricas. O antigo e super legal - e brasileiro, mesmo o filme sendo norte-americano. Se tais seres existiram uma dia, vamos deixar a ciência e a ficção debaterem. Interessante é que, mesmo com tanta força, o monstro famoso do cinema sempre era abatido das formas mais imbecis possíveis.

      William, o Monstro do Riacho Branco

      Excluir
  2. Obs: As tomadas debaixo dá água são sensacionais e o ator que interpretou o monstro tratava-se de um exímio nadador profissional.

    William, nadando só craw

    ResponderExcluir