sábado, 14 de julho de 2012

Drácula




O Conde Drácula, é o vampiro mais famoso do planeta. 

O Conde Drácula mora em um castelo na Transilvânia, suas características foram muito alteradas pelos vários filmes e outras mídias populares, mas vamos passá-las aqui pela história original, a de Bram Stoker.





O Drácula é descrito como um homem velho, magro com um longo bigode branco, orelhas pontudas e dentes afiados, pele extremamente pálida, gosta de trajar preto, tem cabelos nas palmas das mãos, e sua imagem não é refletida no espelho.




Na medida em que o Drácula se alimenta de sangue, ele pode nutrir-se de um tipo de fotossíntese, para que fique com uma aparência mais jovem. Acredita-se que o Drácula se transformou em vampiro por se alimentar do sangue de suas vítimas de batalha, assim, depois que morreu, foi enterrado na capela de seu próprio castelo, de onde ressurgiu e passou ali habitar durante séculos.



 Com o passar do tempo ele fez muitas vítimas, entre elas três donzelas, que se tornaram suas amantes. Ele as transformou em vampiras para que fossem suas companheiras pela eternidade.



 No final do século 19, Drácula põe em prática seu plano de dominar o mundo, começando por Londres onde resolveu primeiramente se instalar, ali iniciaria o seu reinado de terror, quando convocou Jonathan Harker, um recém-advogado inglês para dar suporte legal para uma transição imobiliária.



Drácula deixou o jovem inglês bastante tempo preso em seu castelo, para aprender tudo sobre a Inglaterra, e assim dar continuidade ao seu plano. Jonathan caiu nas garras das três belas vampiras, mas conseguiu sobreviver.




O Conde deixou seu castelo em placas de um navio russo, transportando consigo, caixões de terra para poder restaurar suas forças dentro deles, transformando-se em um lobo para desembarcar. Com os conhecimentos adquirido com Jonathan, Drácula desenvolveu um certo fascínio por Mina, noiva de Jonathan, e sua amiga, Lucy, a quem alimentou de seu sangue, contaminando-a toda noite, e assim alimentando-se dela, até que ela chegasse a morte para se tornar uma vampira.

Com estranhos acontecimentos na cidade, os companheiros de Lucy convocam o médico holandês Van Helsing (também caçador) e com ele descobrem a causa da ‘’doença’’de Lucy. Quem quiser conhecer o restante da história, leia o livro Drácula de Bram Stocker, ou veja os filmes Drácula (1931) e Drácula de Bram Stoker (1992), filmes fiéis ao conto original.

 Existem outros filmes que usam a temática do vampiro, mas que não são tão fiéis a história original, porém, são muitas vezes indicados por apresentar o Conde como um dos personagens:


  •  Nosferatu, 1922 
  • O Filho de Drácula,1943 
  •  Drácula (1958) 
  •  As Noivas de Drácula, (1960) 
  •  Drácula: O Príncipe das Trevas (1966) 
  •  Drácula (1973) 
  •  Drácula (1979) 
  •  Drácula 2000 (1999) 
  •  Van Helsing (2004) 
  •  Blade Trinity (2004) 
  •  Drácula 3000 (2004) 




 Drácula foi o vampiro mais votado na enquete do Mistérios Fantásticos “O melhor vampiro” Assim como Buffy a melhor caçadora, um fato curioso é que os dois já se encontraram, e travaram uma batalha alucinante, quando o mesmo deportou seus caixões de terra para Sunnydale, trazendo suas amantes para conhecer a tal caçadora que ele ouvia dizer que estava aniquilando os vampiros, isso acontece no primeiro episódio da série Buffy: A Caça-Vampiros.



 Buffy VS. Drácula 

 Ele também pode ser ressaltado como vilão principal nos jogos de Castlevania.



 Confira algumas das capas dos livros de Drácula lançadas com a obra de Bram Stoker durante os anos.

4 comentários:

  1. Tbm no filme Van Helsing ele aparece (estou falando o obvio rs)!

    ResponderExcluir
  2. faltou contar a verdadeira historia de Drácula , como surgiu tudo isso

    ResponderExcluir
  3. tento achar um livro em que ele ta só na capa segurando uma luminária antiga, mas não acho.essa foi a primeira vez q conheci a história.

    ResponderExcluir