sábado, 17 de março de 2018

Cassiopeia



Cassiopeia é a constelação da rainha, não é um signo do zodíaco, por isso não está relacionada com nenhum dos quatro elementos da natureza. É representada por uma rainha sentada em um trono de cabeça pra baixo.


Na mitologia grega, Cassiopeia foi a rainha da Etiópia, casada com Cefeu, era vaidosa e arrogante, mãe da princesa Andrômeda, que também se transformaria numa constelação.



Cassiopeia cometeu o infortúnio de se gabar para as Nereidas que era mais bela que elas e de que a própria Hera, rainha dos deuses.  Em outra versão, ela teria dito que sua filha era mais bela e graciosa que todas deusas do olimpo.



Para as deusas, uma humana achar sua beleza superior a uma divindade era considerado um crime severo, que merecia uma punição. Anfitrite, a nereida que se sentiu mais ofendida recorreu a Poseidon, deus dos mares, para que castigasse Cassiopeia pelo seu ''crime'' de deboche e narcisismo.



Poseidon logo enviou um monstro para destruir o império de Cassiopeia, em troca do sacrifício da princesa Andrômeda, que foi resgatada por Perseu.

Mesmo assim, Cassiopeia não ficou impune, como humilhação, foi colocada nos céus como uma constelação. Sentada em seu trono, foi posicionada apontando para a estrela Polaris, nesta posição, ela passaria metade de todas as noites virada de cabeça para baixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário