sexta-feira, 16 de março de 2018

Leão



Leo, constelação de Leão, um signo do zodíaco regido pelo Fogo, representado por um Leão tem uma das lendas mais conhecidas sobre sua criação.


Na mitologia grega, existia um leão tão grande como um elefante, de pele tão dura como o couro de um crocodilo que habitava um lugar chamado Nemeia, era nutrido por Hera, rainha dos deuses e Selene, deusa da lua.



O Leão da Nemeia foi o primeiro dos Doze trabalhos de Hércules, que o derrotou para que sua devastação tivesse um fim, pois ele devorava todos os humanos por onde passava. 

Após tentativas fracassadas de perfurar a besta com flechas, Hércules conseguiu derrotar o leão com estrangulamento, já que nenhuma arma de ferro conseguiu surtir efeito.



Após a luta, Hércules precisava levar a pele do animal para provar sua vitória ao rei Euristeu, tentando cortar o couro com diversas táticas sem sucesso, finalmente percebeu que ela só poderia ser rasgada pelas próprias garras do Leão.

Assim Hércules passou usar a pele como armadura, para a fúria de Hera, que tinha o animal como afilhado, por ser madrinha dos grandes monstros, o colocou nos céus dando origem a uma constelação poderosa como o fogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário