domingo, 2 de outubro de 2011

Pântanos




Um Pântano é uma grande zona úmida coberta por vegetação aquática, é um dos cenários mais populares de festas e contos sobre Halloween.





Uma característica comum de pântanos é a estagnação da água, ou seja, quando o escoamento das águas se torna lento e a água fica acumulada em um lago, assim, fica parada.


O solo dos pântanos é macio e cheio de lama, afunda quando é pisado e é coberto com algas e outras plantas.





Os Pântanos tem o ar de assombrado por geralmente serem escuros, e as vezes, alguns cemitérios da zona rural e de pequenos vilarejos do interior, são alagados e se transformam em pântanos.





Outras histórias sobre pântanos é que dizem ser habitados por monstros estranhos, com varias explicações, por exemplo, no caso de algumas fabricas despejarem resíduos sólidos com componentes químicos, na maioria tóxicos, em contato com as águas paradas dos pântanos, podem fazer alguns peixes e outras criaturas como fungos, bactérias, vermes entre outros, se contaminar entrando em uma mutação e se transformando em alguma criatura hibrida, como os famosos ‘’Monstros do Pântano”.





O Pântano se tornou famoso em cenários de terror por ser um lugar muito fantasmagórico, calmo, silencioso com alguns sussurros dos animais e dos ventos que passam pelas arvores habitantes ao redor da lama.




2 comentários:

  1. estou gostando do novo formato do blog das mudanças, e com certeza você tem jeito para a coisa vai fundo em suas pesquisas tá? não deixa ninguém te pôr para baixo siga em frente e prossiga com o mistérios fantásticos.

    ResponderExcluir
  2. Tõ gostando da desrição dos cenários e ambientes... Eu queria conhecer um pântano, sei lá, nunca estive em um, mas imagino que deve ser fedorento, talvez nem seja, mas me parece.

    abraço

    ResponderExcluir