sábado, 29 de outubro de 2011

Igrejas



As igrejas são locais religiosos principalmente cristãos, que tem a finalidade de reunir as pessoas muitas vezes mantendo-as para a interpretação da Bíblia Sagrada.



Não é muito freqüente que as pessoas pensem que uma igreja é assombrada, mas esses locais são piores que os cemitérios, segundo os próprios zeladores de grandes catedrais, as igrejas guardam diversos segredos do passado.


Elas se tornaram o lar de muitas criaturas sombrias, que vivem na escuridão dos sótãos, se alimentando de outras criaturas que também habitam ali, como os ratos e morcegos, tem um ar estranho, principalmente as Igrejas mais antigas, que muitas vezes eram construídas em cima de cemitérios, e as pessoas mais ricas, eram enterradas dentro delas, as outras pessoas pobres, criminosas, e escravas, eram enterradas nos arredores dessas igrejas.


 Um detalhe mórbido sobre a construção de Igrejas em cima de cemitérios é que os corpos dos defuntos não foram removidos após o cemitério ser desativado, eles foram esquecidos, até por que não tinham uma certa importância.


Um exemplo claro de Igreja Assombrada no Brasil está no Bairro da Liberdade em São Paulo, ela se chama Igreja da Santa Cruz dos Enforcados, tem esse nome por que acredita-se que foi construída para dar paz aos fantasmas dos enforcados que foram executados no local onde hoje se encontra o altar da Igreja, acompanhado de uma cruz preta de madeira que ficava no centro do antigo cemitério.


Existem varias historias sobre os fantasmas circulando em tais igrejas, inconformados com os julgamentos que tiveram em vida, e a noite, a movimentação dos locais é incrível, pois talvez eles nem saibam em que época estão.

2 comentários:

  1. é verdade que as igrejas chamam mais atenção de "coisas ruins " ...que não existe essa coisa de que "coisas ruins" não pode entrar na igreja ??
    Por favor estou desesperada !

    ResponderExcluir
  2. Igrejas não atraem espíritos, sim eles podem entrar nas igrjas, mas espíritos preferem lugares cheios de gente, porque gostam da energia dos vivos, foi isso que li em alguns livros pelo menos!

    ResponderExcluir