terça-feira, 1 de março de 2011

Bonecos Amaldiçoados/Assassinos

 
Bonecos são modelos de seres humanos produzidos desde a antiguidade com vários tipos de materiais, sendo eles pedras, argila, madeira, ossos, papeis, barro, pano, papel, porcelana, borracha, plástico entre outros.



Enquanto tem sido brinquedos tradicionais de crianças, os bonecos em tempos antigos foram usados como representações de divindades, e desempenhavam um papel importante em cerimônias religiosas e vários outros rituais.



Podem ser chamados de Bonecos mágicos, enfeitiçados, assassinos, amaldiçoados, fantasmas, malditos, possuídos entre outros nomes...



Apesar de parecerem inocentes, os bonecos e bonecas podem ter segredos macabros, isso acontece quando, por exemplo, uma boneca muito antiga que é passada em gerações em uma família, pode guardar consigo algum espírito.

 
Em ocasiões raras, objetos inanimados com qualidades humanas como bonecas, já dotadas misticamente de consciência, cumpriram o seu desejo de se tornarem humanos coletando seus órgãos como o coração e o cérebro.



As Bruxas costumavam fazer bonecas e enfeitiçá-las para assim conseguir algum mal feito.



Outro tipo de magia negra feita usando bonecos é a fabricação e utilização de Bonecos de Vodu.



Espíritos podem possuir um boneco com a prática de algum ritual de transfusão no caso do famoso boneco assassino Chucky.


Outro caso de possessão de espíritos em bonecos é no filme A Boneca Assassina, quando um demônio consegue se apoderar de uma boneca e ameaçar todos que cruzam seu caminho.



Existem Lendas Urbanas no Brasil onde afirmam que o boneco do personagem Fofão possuia um punhal negro dentro de seu corpo, e a boneca da Xuxa era demoníaca, ela poderia criar vida própria durante a noite enquanto as crianças que a possuíam estavam dormindo, e ela ficava de pé e seus olhos ganhavam um brilho vermelho. Suas longas pernas poderiam sufocar as crianças.


Os Bonecos “vivos” aparecem em casos de Arquivo X e até na serie Buffy, por exemplo.


6 comentários:

  1. não existe essa coisa de boneco assassino é tudo mentira!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 19 anos e minha mãe me contou que isso da boneca DA XUXA É REAL QUE SAIU ATÉ NA TV SÓ QUE A XUXA DEPOIS DESSE ACONTECIMENTO ELA PAROU DE VENDER BRINQUEDOS E PRODUTOS DELA.ABAFARAM O CASO A MÍDIA COMO SEMPRE. AFF
    MAIS SEMPRE DIZERAM QUE A XUXA FEZ PACTO COM O DEMÔNIO .ESSA HISTÓRIA SOBRE ELA JÁ VEM A TEMPO AGORA EU NÃO SABIA DO BONECO FOFÃO EM DIZER QUE MINHA PRIMA TINHA UM QUANDO ERA PEQUENA QUE MEDO @

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Boneco fofão n era exatamente um punhal negro e sim uma peça usada para firmar a cabça do boneco no corpo, mas mesmo assim aquilo poderia machucar as pessoas se usado como arma. A lenda completa sobre esse boneco era q se você arrancasse a cabeça do boneco vc encontraria esse punhal e dentro do corpo dele haveria uma vela negra. Depois o boneco cochichava(n sei como se escreve)no ouvido da crinça para ela matar tal pessoa. Existem milheres de histórias de bonecos amaldiçoados no youtube e eu mesma conheço várias. Eu adoro.

      Excluir
  3. Eu sempre achei as bonecas mágicas de certa forma. Mas daí, elas serem possuídas por um demônio e assassinarem pessoas já é demais!
    Mas a parte em que bonecas são usadas em vodu e que certos espíritos podem acompanhá-las, nisso eu já acredito! Mas não deve ser qualquer boneca. Com certeza, alguma boneca com um passado sombrio em que era muito ligada a sua dona.
    Adorei o post! Um dos melhores que já li!

    ResponderExcluir
  4. To tentando possuir um aqui mais n acho quem me ajude��

    ResponderExcluir
  5. Então galera,uma boneca assim não fica desse jeito da noite para o dia . Pra ela ficará possessiva ela tem q ter anos fora q tem q ter objetos de pessoas q foram dona dela fora q a pessoa q já foi dona (o) já tenha falecido e esse dono tenha alguma afinidade com esse objeto "boneca".

    ResponderExcluir