terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Árvores Amaldiçoadas


Árvores Amaldiçoadas, Árvores Assombradas, Malditas, Condenadas, Fantasmas, Mortas, Vivas (Ambulantes) entre vários outros nomes, são um símbolo clássico do Halloween e de cenários góticos que levam a imagem macabra das árvores cinzentas como uma obra de arte.

 

Elas têm uma aparência de árvores mortas e secas, mas podem mexer seus galhos como se fossem braços e mãos, algumas até podem andar e conversar, tudo isso por vários motivos como:

 Bruxas que jogavam restos de ingredientes de poções mágicas nas águas perto de pântanos onde essas árvores geralmente costumam nascer, esses ingredientes agiram de forma química que as matou e as trouxe de volta a vida, como arvores morta-vivas.

 
Outras árvores podem se tornar assombradas quando alguma pessoa é enforcada em um de seus galhos, as pessoas mais antigas acreditavam que o espírito do defunto voltaria a assombrar o lugar e poderia possuir a arvore tornando-a assombrada.

 

Outras árvores podem nascer com formatos de rostos com varias expressões em seus troncos, mas isso não quer dizer que são assombradas, porem existem historias de quando as arvores são irrigadas com sangue, elas nascem com vida e pensamentos próprios.

 

Árvores amaldiçoadas podem surgir por criação de outro ser humano ou mágico, por alquimia, quando elas resolvem apodrecer e parar de produzir frutos para poder gerar sua própria vida. 


Árvores conhecidas:

Salgueiro Lutador de Harry Potter

 Senhor dos Anéis

Em um episódio de Arquivo X, da quinta temporada, onde um espirito possui arvores e até poços de lama.


Dedicação de postagem: *Jim Kennedy's drugue, amigo, parceiro.