terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Árvores Amaldiçoadas


Árvores Amaldiçoadas, Árvores Assombradas, Malditas, Condenadas, Fantasmas, Mortas, Vivas (Ambulantes) entre vários outros nomes, são um símbolo clássico do Halloween e de cenários góticos que levam a imagem macabra das árvores cinzentas como uma obra de arte.

 

Elas têm uma aparência de árvores mortas e secas, mas podem mexer seus galhos como se fossem braços e mãos, algumas até podem andar e conversar, tudo isso por vários motivos como:

 Bruxas que jogavam restos de ingredientes de poções mágicas nas águas perto de pântanos onde essas árvores geralmente costumam nascer, esses ingredientes agiram de forma química que as matou e as trouxe de volta a vida, como arvores morta-vivas.

 
Outras árvores podem se tornar assombradas quando alguma pessoa é enforcada em um de seus galhos, as pessoas mais antigas acreditavam que o espírito do defunto voltaria a assombrar o lugar e poderia possuir a arvore tornando-a assombrada.

 

Outras árvores podem nascer com formatos de rostos com varias expressões em seus troncos, mas isso não quer dizer que são assombradas, porem existem historias de quando as arvores são irrigadas com sangue, elas nascem com vida e pensamentos próprios.

 

Árvores amaldiçoadas podem surgir por criação de outro ser humano ou mágico, por alquimia, quando elas resolvem apodrecer e parar de produzir frutos para poder gerar sua própria vida. 


Árvores conhecidas:

Salgueiro Lutador de Harry Potter

 Senhor dos Anéis

Em um episódio de Arquivo X, da quinta temporada, onde um espirito possui arvores e até poços de lama.


Dedicação de postagem: *Jim Kennedy's drugue, amigo, parceiro.

5 comentários:

  1. Boa noite! Sou escritora e editora e gostei do teu blog.
    Se precisares de mim manda um e-mail para luzcompasso@gamil.com e também podes ver alguns dos meus blogs
    http://compassoebussola.blogspot.com/
    http://examineassincronias.blogspot.com/
    Beijinho
    Até breve
    Maria da Luz

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse blog veih !
    curti mto !
    só q precisa de + criaturas medievais...
    tipo uns Dragons, Observadores (Beholders), Cyclops, etc...
    fmz ?
    abraçoo !

    ResponderExcluir
  3. Oi Erik. Eu acabei de ler sua postagem e achei muito interessante. Tem uma mangueira amaldiçoada no quintal do lado da minha casa. Ela não produz mangas há mais ou menos 1 ano, e tem uma velha que mora na casa onde tem essa mangueira, e eu, meu irmão e meu amigo, que moramos no mesmo quintal, achamos que tem um espírito na árvore e estamos tentando resolver esse caso. Precisamos da sua ajuda! O que fazemos? o meu blog é: http://camilaejustin.blogspot.com/ responda por favor! o caso é sério! contamos com a sua ajuda, Erik!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, li o seu comentário, preste bem atenção, você deve conseguir água benta e jogar formando uma cruz na árvore, caso apareça fumaça, é sinal que tem algum espírito ou demônio morando na árvore. Se for o caso, você pode chamar um padre para realizar um ritual de expurgação ou cortar a árvore, no caso, se cortar a árvore, o espírito pode ficar livre, e vagar pela região, até encontrar uma nova moradia, e tem probabilidade de se agarrar ao local mais próximo, exemplo, sua casa, ou a casa da velha.

    Espero ter ajudado, até mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou, sim! Obrigada, vou fazer tudinho... depois te conto o que aconteceu... http://camilaejustin.blogspot.com/
      Beijos

      Excluir