quarta-feira, 28 de maio de 2014

Plantas Carnívoras


Plantas carníviras (também chamadas de plantas assassinas) são plantas que se alimentam de outros seres vivos, e deles produzem seus próprios nutrientes para sobreviver.

As mais conhecidas são encontradas em todas as partes do mundo, são de várias espécies e se alimentam principalmente de insetos, anfíbios e outros pequenos animais.


Nessa postagem, podemos esquecer um pouco das plantas carnívoras comuns e inofensivas,   vamos conhecer mais sobre aquelas maiores e mais perigosas, também de várias espécies começando pelas pré-históricas, que eram gigantes.


Alguns dizem que as plantas pré-históricas sobreviveram a várias mutações, passando a viver escondidas em lugares secretos, subterrâneos e até podem ter diminuído seu tamanho com a adaptação do clima.
Com o passar do tempo, outras foram descobertas e domadas por magos e feiticeiros que as usaram como arma, e assim se inspirando em seus poderes para criar outras mais, tornando as plantas carnívoras pequenas em grandes e assassinas.


Após a era medieval, muitas delas foram banidas para outras dimensões, assim como outras se perderam assim como as civilizações que desapareceram misteriosamente da terra, o que levanta várias hipóteses sobre portais, lapsos do tempo ou alienígenas.


As Plantas Carnívoras assassinas podem ser geradas a partir de outras, algumas espécies são ovíparas, as mais raras e com uma vasta camada misteriosa que as vezes podem apresentar poderes, como cuspir fogos ou outras substâncias ácidas. Outras podem nascer de sementes, e depois entrar em mutação, aumentando seu tamanho. As demais foram criadas com feitiços ou experiências científicas.

 É muito raro encontrar uma Planta Carnívora com inteligência própria, mas elas existem, diferentes daquelas que são comandadas por seu mestre, mãe ou criador, elas podem gerar suas filhas e as comandar, vivem em lugares pantanosos e que exista a luz solar, por que precisam dela para sobreviver.


As espécies mais inteligentes e maiores são capazes de dominar pequenos vilarejos, como faziam em tempos antigos ou com civilizações perdidas, se instalando no centro, e ameaçando a vida de toda a população em troco de alimento, o que seriam animais grandes ou humanos.


Se o sacrifício não fosse realizado, elas usavam das mais variadas táticas que dominam, gases venenosos, hálito de fogo, chicotes de cipó, espinhos etc.

Na maioria das vezes não conseguem se locomover sozinhas, principalmente as de grande porte, mas algumas podem andar com suas raízes ou montar em animais, assim saindo do lugar.


Algumas plantas podem ter mais resistência, as pequenas são fracas, podem morrer pisoteadas ou com qualquer outra arma, são frágeis, mas sua mordida pode ser venenosa e mesmo pequena, é considerada perigosa, tanto como as grandes, que são mais fortes, mas um humano bem treinado conseguiria derrotá-las.


Plantas carnívoras sempre foram relatadas desde a antiguidade, uma das mais antigas foi avistada em Madagascar, uma enorme planta com galhos e cipós que pareciam grandes serpentes, enrolou, apertou e engoliu uma mulher de uma tribo agressiva, foi oferecida como sacrifício e o acontecimento foi testemunhado pelo Dr. Carl Liche, que depois foi desmentido por nunca apresentar provas.



Elas são comuns até hoje em filmes, series de TV, livros e jogos, são na maioria das vezes fáceis de derrotar, sendo apenas obstáculos numa grande aventura, o que ninguém espera é que as vezes elas nem são tão pequenas quanto parecem. 

Um comentário:

  1. muito bom teu blog tenho fantasias sexuais loucas com seres mitologicos minotauros centauros ogros demonios musculsos
    o que seria fetiche?
    visite meu blog
    bombadosclub ttem skype?

    ResponderExcluir