quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ningen

Ilustração por StrawhatDrain

O Ningen é uma criatura marinha gigantesca da cor branca, com um comprimento estimado de 20 até 30 metros e características variantes de cada testemunha, por vezes tendo corpo humanoide possuindo pernas e braços, e em suas mãos 5 dedos, outras versões o ser é descrito com uma cauda de sereia e barbatanas no lugar dos braços. Suas características faciais visíveis são os olhos e a boca.



Ao longo dos anos os rumores circularam pelo Japão sobre o Ningen, como lá foi chamado, o nome significa humano ou humanóide, devido às características. Tendo vários avistamentos com mais freqüência a partir de 1990, mas sendo comum de acordo com lendas nipônicas sobre criaturas gigantescas submarinas que habitam abismos das profundezas.


De acordo com um relato, membros de uma tripulação de pesquisadores de baleias avistaram uma criatura estranha, inicialmente apontando uma Beluga (Baleia branca), mas ao aproximar o barco, notaram a tamanha diferença do ser, era gigantesco e não possuía apenas 5 metros, e sim mais de 25, que logo mergulhou ao notar a presença dos pesquisadores.

O avistamento mais famoso do Ningen retratado por Yasmin Foster

A filmagem da criatura foi confiscada pelo governo assim que o relato foi exposto, pois já era esperada por varias revistas e programas de TV com foco no mundo criptozoológico e paranormal, mesmo assim na época foram publicados artigos sobre criaturas humanoides vivendo escondidas no gelo da Antártida, e a possibilidade da existência de outras criaturas submarinas que viviam nos mares do Sul, incluindo uma imagem do Google Earth onde mostra a aparição do Ningen, porem, não existe evidências sólidas para confirmar a existência do ser.



Acredita-se que a marinha mantém todos os registros detalhados de aparições do Ningen, e nunca lançaram nenhuma das informações ao publico, e instruindo para as testemunhas oculares para permanecer em silêncio.


Avistamentos do Ningen parecem ocorrer com mais freqüência durante a noite , tornando -os mais difíceis de fotografar .



Em imagens estáticas, as criaturas estão no  mar na maior parte e parecem com icebergs , mas supõe-se que a sua pele é macia e humana como pode ser visto quando algumas fotografias são ampliadas.

Nenhuma fotografia convincente e oficial foi tornada pública, pois acredita-se que o governo não quer manchar a reputação científica do programa de pesquisa de baleias.


Feliz 2014 para todos os leitores do Mistérios Fantásticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário